Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Colunas / Gabriel Perline / esclarecimento

Cunhada de Nahim expõe detalhes após laudo sobre intoxicação por cocaína: "Afundar nas drogas"

Lisa Gomes expõe detalhes de morte de Nahim após laudo do IML sobre intoxicação por cocaína. A cunhada do cantor confirmou que ele fazia o uso de drogas

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 22/08/2024, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cunhada do artista comentou sobre a confirmação do laudo - Reprodução
A cunhada do artista comentou sobre a confirmação do laudo - Reprodução

Mais de um mês após a morte de Nahim, o Instituto Médio Legal (IML) concluiu que o artista consumiu cocaína antes de cair da escada e sofrer um traumatismo craniamo. O fator chocou grande parte de seus fãs, mas a família e amigos próximos do cantor já estavam cientes de seu vício. Lisa Gomes, cunhada do músico, desabafou sobre a revelação nas redes sociais: "As incansáveis tentativas de aproximação com os netos infelizmente levaram o Nahim à depressão e a se afundar em drogas".

A repórter do TV Fama, da RedeTV!, publicou uma nota de esclarecimento confirmando que Nahim de fato lidava com o vício. Apesar disso, a família teria optado por manter essa informação em segredo para preservar sua imagem: "Lamentavelmente ficamos sabendo através da imprensa sobre o laudo necroscópico do Nahim, feito pelo Instituto Médico Legal (IML), de Taboão da Serra - SP, onde afirma que a morte dele foi causada por intoxicação pelo uso de substância de alto poder viciante".

"Temíamos pelo resultado do exame e por esse dia chegar, porque sabíamos que o Nahim estava usando drogas e que por diversas vezes tentamos ajudá-lo a se livrar desse maldito vício. Se ele fez uso de cocaína no passado, não sabemos. O que afirmamos e o que foi dito em entrevista recente por Andreia Andrade é que as incansáveis ​​​​experiências de aproximação com os netos infelizmente levaram o Nahim à depressão e a se afundar nas drogas. Pedimos respeito e que nos entendemos que nunca foi uma situação fácil, principalmente para Andreia que por diversas vezes nos pediu ajuda para tentar salvar o Nahim. Só sabe quem passa!", concluiu.

No dia 13 de junho, o músico foi encontrado morto em sua casa em Taboão da Serra, no interior de São Paulo. De acordo com o documento da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, a morte do cantor "ocorreu por intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico". A perícia acredita que Nahim pode ter perdido a consciência ou ter tido uma morte súbita pelo uso da droga, resultando na queda e traumatismo craniano.

O exame toxicológico também identificou remédios sedativos no organismo do músico. Apesar disso, não foram responsáveis pela sua partida. Ou seja, o IML confirmou que a morte de Nahim foi de fato acidental.