Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LEMBRA?

Fernanda Rodrigues relembra sucesso de ‘Corpo Dourado’ e expõe bastidores: “Alegria”

Fernanda Rodrigues relembra sucesso e bastidores de ‘Corpo Dourado’, novela da Globo, e revela melhores lembranças da época

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 23/03/2024, às 07h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Rodrigues relembra 'Corpo Dourado' - Reprodução
Fernanda Rodrigues relembra 'Corpo Dourado' - Reprodução

Quem é fã de novela com certeza lembra de Corpo Dourado, sucesso da Globo de 1998, e agora o folhetim está como destaque na Globoplay. Fernanda Rodrigues, que fez parte do elenco, revelou suas melhores lembranças e recordações da época.

Qual a melhor lembrança que você guarda da novela 'Corpo Dourado'?

“Tive uma infância e adolescência muito diferente da maioria das pessoas, mas amo a minha história e fui bem feliz. Eu amava estar no set, amava aquele universo da ficção e ainda amo com a mesma intensidade. Eu estava fazendo ‘Zazá’, novela que estava no ar antes de ‘Corpo Dourado’, quando fui chamada para entrar nesse novo projeto. Lembro dessa necessidade de sair de um personagem e encontrar uma outra bem diferente. Acho que o mais legal foi reencontrar a Lucinha Lins como minha mãe novamente, porque fizemos juntas ‘A Viagem’ e foi um trabalho muito especial! E ‘Corpo Dourado’ tinha também um elenco jovem legal, uma história solar, para cima.”

Para você, qual a principal recordação que tem da sua personagem, a Lígia? Acha que tem alguma semelhança com ela?

“Lígia era uma menina legal, uma daquelas meninas que eu, com certeza, teria como amiga. Acho, inclusive, aquela fase dela e a minha na adolescência tinham similaridades. Ela tinha uma ligação forte com a mãe, não era uma menina rancorosa – e eu também não me vejo assim. Se algo que eu não gosto acontece, tento resolver ou compreender a atitude do outro para que aquilo não me corroa. Não gosto desse sentimento.”

E como foi repetir a parceria com Lucinha Lins, interpretando novamente mãe e filha?

“Foi muito bom, porque nós já tínhamos aquela lembrança afetiva de mãe e filha. ‘A Viagem’ foi um trabalho muito feliz, muito especial e eu tive essa alegria de trabalhar com ela ali. Quando eu soube que ela faria minha mãe em ‘Corpo Dourado’, fiquei feliz demais. É claro que o nosso trabalho é representar, se fosse uma outra atriz, iríamos fazer também porque somos profissionais. Mas já existia, entre nós, um caminho construído. Não criamos aquele elo do zero, já tínhamos uma história, um trabalho feliz juntos. Foi bem gostoso aquele reencontro.”

Como eram os bastidores? Tem alguma curiosidade que mais lhe marcou?

“Era uma novela que tinha um elenco jovem grande, então, lembro de ter aquela vibração da adolescência, sabe?! Existia uma fase de vida parecida, algumas pessoas vivendo as mesmas coisas da adolescência e início da vida adulta. Lembro da cidade cenográfica que era bem litorânea e de que existia uma alegria das pessoas de estarem ali. ‘Corpo Dourado’ é uma novela que gostei de fazer."

Qual sua expectativa para a novela no Globoplay?

“Quando entra um trabalho que faz parte da história da TV Globo e que eu tenha feito, é um resgate da minha história também. Fico muito feliz de saber que as pessoas podem assistir a esses trabalhos que fiz há 35, 30, 25, 20 anos... São quatro décadas de carreira e fiz muita coisa nesse período. ‘Corpo Dourado’ entra no Globoplay junto com esses outros projetos que fico imensamente feliz de ter feito parte. Eu vivi plenamente cada fase da minha vida, não sou muito nostálgica, mas é gostoso rever momentos, trabalhos que te dão orgulho, que contam também a sua história. Cada novela, cada trabalho, tenho lembranças da minha vida afetiva e profissional. Gostoso demais saber que temos um lugar que reúne todos eles.”

FLAGRA?

Fernanda Rodrigues já flagrou traição de famoso ao vivo durante Carnaval. A loira teve um namoro relâmpago com André Marques e pegou o artista no pulo, trocando beijos com outra mulher. O ex-casal trabalhou em Malhação, em 1995, ano em que iniciaram o namoro. 

Fernanda acompanhou tudo de casa, quando se deparou com o ex-parceiro em rede nacional traindo. Rodrigues reconheceu a estrela de imediato: "Eu estava assistindo e, de repente, ele começou a falar no ouvido de uma moça. De repente, ele começou a xavecar a moça. De repente, ele beijou a moça. Quem na vida já assistiu ao vivo à própria traição? Eu fiquei assistindo aquilo! Imagina, 16 anos? Cara, meu mundo caiu completamente. Caí dentro de um buraco. Comecei a ligar para o celular dele e só na caixa postal porque ele estava lá ocupado", contou a beldade no Que História É Essa, Porchat?.