Filha se Silvio Santos se pronuncia em coletiva de imprensa e comenta burburinhos que circularam nas redes sociais sobre homenagem para o comunicador
Presidente do grupo SBT, Daniela Beyruti falou pela primeira vez sobre os boatos envolvendo uma homenagem para o pai na 26° edição do Teleton, campanha solidária em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), que será realizada poucos meses após a morte do comunicador.
Filha número três de Silvio Santos (1930 - 2024), a veterana negou que nomes como Xuxa Meneghel estarão à frente do tributo durante o programa, que acontece entre sexta-feira (8) e sábado (9). Em conversa com jornalistas na divulgação da campanha, ela destacou que nada conflitante com os princípios do artista será feito na maratona de doações promovida pelo canal.
"Vi alguns posts no Instagram criando uma expectativa de uma grande homenagem ao Silvio. Sinceramente, eu gostaria de tirar essa expectativa das pessoas. Vi posts colocando uma carga absurda em cima da Xuxa, dizendo que ela será a responsável por conduzir uma homenagem. Não é isso. Queremos manter o Teleton vivo, cheio de alegria. Manter o Teleton é a maior homenagem", ponderou.
E continuou: "A gente continuar o Teleton do jeito que ele sempre quis, com a mesma dedicação e seriedade. Ele não gosta -- por força do hábito, eu falo no presente -- de que fiquem explorando a pessoa que não está mais aqui. A gente não fará para ele algo que ele não gostaria. Quem estiver no palco e quiser homenagear, vai homenagear. Nos vídeos da história do Teleton, ele aparecerá, mas não será nada além disso", disse Daniela Beyruti.
Filha de Silvio Santos sobre Hebe Camargo no Teleton
No bate-papo com a imprensa, a herdeira de Silvio Santos ainda relembrou a importância de Hebe Camargo para a implementação do projeto social no canal: "O Teleton foi o primeiro e único projeto que ele abraçou nesse sentido. Lembro de conversas que tive com ele, quando ainda era muito nova, sobre o motivo do SBT não fazer mais pelas pessoas", contou.
"Ele tinha muito receio de associar a imagem com algo que não tivesse a certeza que fosse 100% confiável. 'O brasileiro gosta e confia em mim, se eu falar para doar para um lugar que não é idôneo, eu vou colocar em risco a confiança que o público tem em mim', ele dizia. Aí, veio a Hebe e mostrou toda a seriedade e integridade da AACD. Então, ele decidiu abrir o SBT para essa causa", acrescentou a executiva.
Fora do SBT, Elianae Maisa Silva retornarão à emissora fundada por Silvio Santos (1930 - 2024) para o Teleton 2024, em prol da AACD. Madrinha e madrinha digital, respectivamente, as estrelas, que atualmente possuem contrato com a Globo, falaram sobre a expectativa para o evento anual.
Em um vídeo enviado para a coletiva de imprensa do evento, a apresentadora comemorou seu 11° ano à frente do título que era de Hebe Camargo (1929 - 2012). "2024 marca o meu 11° ano como madrinha do Teleton. Esse é um compromisso que eu levo pra vida, acho que vocês sabem disso, né?", iniciou.