Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFOU

Fred Nicácio expõe rompimento com familiares após assumir sexualidade: "Doloroso"

O ex-BBB Fred Nicácio expõe rompimento com familiares evangélicos após assumir sua sexualidade e faz longo desabafo; confira!

por Andrew Oliveira

Publicado em 26/06/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred Nicácio expõe rompimento com familiares após assumir sexualidade: "Doloroso" - Reprodução/Instagram
Fred Nicácio expõe rompimento com familiares após assumir sexualidade: "Doloroso" - Reprodução/Instagram

O ex-BBB e médico Fred Nicácio usou seu perfil no Instagram para gravar um vídeo e fazer um longo desabafo. Ele contou com foi seu processo de aceitação na família, quando assumiu sua sexulidade. E relatou rompimento com alguns familiares religiosos devido a esse fator. Fred é casado há cinco anos com o dentista Fábio Gelonese.

"Nasci num lar evangélico. Sou filho de pai e mãe militares, e vocês podem imaginar que esse não é um meio muito salubre para pessoas LGBTs. Passei a minha infância inteira ouvindo que Deus ia me castigar por isso, que era pecado, passei por 'curas gays'", explicou o doutor.

"Essa 'saída do armário', para mim, foi muito dolorosa, porque isso veio com uma ruptura com minha família, sem o apoio, sem o amor, sem o afeto, sem o acolhimento", continuou.

"A minha história não é única. Ela é uma história que se repete em vários lares brasileiros. Não foi fácil. Isso me fez ter que escolher entre mim e a minha família. Que bom que consegui. Muitos não conseguem sobreviver a essa angústia".

"Mas eu tive apoio de amigos e, na época, do meu namorado e hoje marido, para que eu pudesse superar. Acreditei naquilo que estava dentro do meu coração e dizia que não há problema nenhum amar quem quer que seja. Amor é amor. Por isso que eu digo a vocês: não deixem de amar quem vocês querem amar. Vale a pena. Viva ao nosso orgulho", concluiu o ex-BBB.

ACUSOU MÉDICOS DE TRANSFOBIA

Na tarde da última quinta-feira (20), Maya Massafera voltou às redes sociais para fazer mais um desabafo. Enquanto se prepara para mais um procedimento nas cordas vocais, ela acusou médicos de praticar transfobia durante seu processo de transição de gênero.

"Em toda minha transição, eu nunca imaginei que o mais difícil seriam os hormônios. Um médico me explicou que é a sensação de uma mulher gravida+ TPM + menopausa. Tudo misturado X 1.000. Tomo bloqueadores, injeções, comprimidos. Falamos muito e temos estudos sobre tantas coisas da medicina, mas sobre transição não é tao simples", começou ela.

Em seguida, a influenciadora relembrou das vezes em que foi desrespeitada pelos profissionais: "Fui em médicos, tidos como 'os melhores' que não tinha conhecimento nenhum. Muitas vezes praticavam falas absurdas e transfóbicas e eu com muita paciência ainda ensinava a pessoa. Muitos falam que tenho que fazer 'tal coisa' senão vou ficar parecendo travesti".