Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / COMEMOROU

Gaby Amarantos faz discurso emocionante ao vencer o Grammy Latino: "Sou independente"

Cantora Gaby Amarantos faz discurso comovente no palco do Grammy Latino ao vencer em 'Melhor Álbum de Música de Raízes Em Língua Portuguesa'

Gabriel Motta
por Gabriel Motta
[email protected]

Publicado em 16/11/2023, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gaby Amarantos comemorou ao vencer uma categoria no Grammy Latino - Reprodução/YouTube
Gaby Amarantos comemorou ao vencer uma categoria no Grammy Latino - Reprodução/YouTube

Na tarde desta quinta-feira (16), Gaby Amarantos fez história e entrou para o seleto grupo de artistas que já foi premiado pela bancada do renomado Grammy Latino. Na edição de 2023 do prêmio, que está acontecendo em Sevilla, na Espanha, a brasileira venceu na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes Em Língua Portuguesa”.

Ao subir no palco para receber seu megafone pelo álbum TecnoShow, a artista fez um discurso emocionante sobre sua trajetória na música. Ela concorria com grandes nomes como Almir Sater, Gabriel Sater, João Gomes e Elba Soares.

"Sou um artista da floresta Amazônica brasileira. Estou aqui vestida de Samaumeira, uma árvore da Amazônia que tem grandes raízes. Preciso dizer que precisamos cuidar da nossa floresta e uma forma de cuidar é ouvir sua música e conhecer sua cultura", começou Gaby.

Por fim, ela completou: "Faço música da periferia negra de Belém do Pará. Sou uma artista independente e estou há 20 anos trabalhando com este ritmo. Esta é minha terceira nomeação e recebo com muita alegria e honra. Quero dedicar este prêmio a todas as mulheres negras do Brasil. Viva o TecnoBrega, a música brasileira produzida no Pará", disse.

GABY AMARANTOS SE EMOCIONOU COM INDICAÇÃO

A cantora Gaby Amarantosapareceu completamente emocionada na web recentemente. O motivo? Aos prantos, ela contou aos seguidores do Instagram que descobriu que foi indicada a uma categoria do Grammy Latino, o prêmio de música mais conceituado da América Latina.

“Obrigada, meu Deus! Mas muito obrigada mesmo! É muita luta e muito trabalho para ter o reconhecimento desse estilo que ainda é tão marginalizado, mas é lindo. Isso é o coração da periferia da Amazônia. É o coração! Meu Deus, mais uma vez, muito obrigada”, disse ela em um vídeo.