Falecida em novembro de 2022, cantora Gal Costa é acusada de exploração por ex-funcionária em áudio que acaba de ser exposto na mídia
Falecida em novembro de 2022, o nome de Gal Costa continua dando o que falar. Após a polêmica em torno de sua herança, agora ela foi exposta por uma ex-funcionária que detalhou as condições precárias de trabalho e falta de pagamentos por parte da famosa.
“Para a pessoa ter moral de reclamar, precisa pagar a pessoa em dia, pagar o meu dinheiro. O que eu já trabalhei… eu não estou recebendo. Com isso eu estou quieta, não estou brigando com vocês, mas vocês estão brigando comigo”, inicia a moça no áudio divulgado pelo colunista Daniel Nascimento, do O Dia, em conversa com a viúva da artista, Wilma Petrillo.
Ela ainda enfatiza que está há tempos sem receber seu salário e volta a cobrar: “Vocês que me devem, eu não devo nada para vocês. Vocês me devem, tem que pagar o que me devem para depois reclamar de mim”.
A ex-funcionária ainda detalhes do desentendimento com a irmã de Petrillo: “Eu não sou empregada dela [Cristininha], ela não me paga, ninguém me paga o meu salário aí. Eu tô aí [trabalhando] porque eu gosto de vocês. Basta você ter reclamado de mim, você tem que me pagar, salário, condução. A pessoa trabalhar sem receber e sem comer, isso não é justo. E com fome. Isso não é justo”.
E continua: “Só que é falta de respeito a Cristininha ficar gritando na rua, eu lá varrendo a calçada, ela gritando comigo. Ainda bateu a porta na nossa cara aí, a Cristininha. Isso é muito feio. Todo mundo olhando. Muito feio isso aí… Nós [ela e o marido] fomos para trabalhar. Não posso ser gritada [sic] ou humilhada por ninguém, não”
“Tô sem dinheiro, sem dinheiro nenhum. Antes você pagava meu salário certinho, minha condução. É feio eu ficar cobrando toda hora. Cheguei aqui ruim, cansada de mais. Fiz dois horários, trabalhei mais de 12 horas, sem comer e beber nada”, detonou.
No Instagram, Fischmann afirmou que irá desmentir Wilma em relação à herança de Gal:"Vou desmentir a mentira da Wilma de que não há joias. Que era tudo 'emprestado'. Vou provar que tem, sim, joias em posse dela e que é direito do Gabriel, único e legítimo herdeiro".
Em depoimento ao Fantástico, da TV Globo, Wilma declarou que a compositora não deixou itens valiosos: "Eu sei que não é pequena [a dívida]. A herança é pequena. Não tem grandes coisas. Dizem que Gal tinha uma fortuna, mas não tinha. Eu morava com ela".