Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Inusitado

Silvio Santos foi parar em ‘quarto do pânico’ e polícia apareceu com helicóptero por causa de galho de árvore

Silvio Santos viveu um momento inusitado que acabou com a polícia na mansão do apresentador com helicóptero e ele indo para o quarto do pânico

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 20/08/2024, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvio Santos - Reprodução/SBT
Silvio Santos - Reprodução/SBT

No último sábado (17), Silvio Santos, apresentador e dono do SBT, faleceu aos 93 anos. O comunicador estava internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, e faleceu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).

Em 2001, o artista teve que lidar com o sequestro de uma das filhas, Patrícia Abravanel, e depois dele próprio alguns dias após a herdeira ser liberada. A situação acabou bem e em 2010 o comunicador viveu um outro momento no mínimo inusitado.

Em novembro daquele ano, o sistema de segurança da mansão de Senor Abravanel, que ficava localizada no Morumbi, Zona Sul paulista, foi acionado. Policiais apareceram na residência de viaturas e até mesmo um helicóptero sobrevoou a casa.

O famoso foi para o ‘quarto do pânico’, um cômodo todo blindado e que impossibilita que alguém entre, com sua esposa, Íris Abravanel, e filhas que estavam naquele dia. Depois de um tempo de varredura, as autoridades descobriram que foi a queda do galho de uma árvore que acionou o alarme.

Carlos Monteserrat, que na época era diretor comercial de uma empresa especializada em blindagem, explicou como funciona o quarto do pânico, que ganhou esse apelido por causa do filme de 2002 estrelado por Jodie Foster. “Além das paredes e portas blindadas, eles têm sistemas de comunicação com tubulação reforçada. Mas têm aparência de um quarto comum”, disse o profissional ao jornal Extra.

No dia do falecimento de Silvio, o SBT fez uma postagem homenageando o apresentador. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar serão para sempre lembrados com muita gratidão. Descansa em paz que você sempre será eterno em nossos corações”, diz o texto.