Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE?

Geraldo Alckmin recorda sequestro de Silvio Santos: "Eu vi"

Político Geraldo Alckmin recorda quando Silvio Santos foi sequestrado em 2001 e faz revelações sobre o caso; confira!

Renata Garre
por Renata Garre
[email protected]

Publicado em 18/08/2024, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Geraldo Alckmin recorda sequestro de Silvio Santos: "Eu vi" - Reprodução/Instagram
Geraldo Alckmin recorda sequestro de Silvio Santos: "Eu vi" - Reprodução/Instagram

Em meio às homenagens póstumas a Silvio Santos, falecido no último sábado (17), o vice-presidente Geraldo Alckmin compartilhou memórias sobre o sequestro do icônico apresentador em 2001. Na ocasião, o político era governador de São Paulo e revelou detalhes sobre o episódio que marcou a vida do comunicador.

Durante entrevista ao SBT, Alckmin relembrou o comportamento de Silvio Santos após ser liberado pelo sequestrador. "Eu vi quando ele respondeu à esposa: 'meu bem, não foi desta vez'. Até num momento tenso, de dificuldade, a gente via o bom humor", recordou.

Alckmin destacou ainda que a habilidade comunicativa de Silvio Santos foi crucial para a resolução do sequestro. "Não tenho dúvida de que foi a capacidade de comunicação e persuasão dele que fizeram o sequestrador se entregar", afirmou.

Para quem não acompanhou o caso, uma das filhas de Silvio Santos, Patricia Abravanel, também foi vítima dos criminosos e passou cerca de uma semana em cativeiro. Após o pagamento do resgate de R$ 500 mil, dois sequestradores foram presos, mas um terceiro fugiu e invadiu a mansão do Homem do Baú.

O trágico episódio ocorreu em 30 de agosto de 2001. Silvio Santos foi feito refém junto com outras pessoas presentes na casa por cerca de oito horas. O sequestrador exigiu um helicóptero para escapar da polícia e recusava se render. Ele liberou Íris Abravanel e as filhas, permanecendo apenas com Silvio até sua libertação final. A história será retratada no filme Silvio, protagonizado por Rodrigo Faro.

Vale lembrar que Silvio Santos morreu aos 93 anos, devido a complicações de uma broncopneumonia causada por uma infecção de influenza (H1N1). Ele estava internado em um hospital de São Paulo desde 1º de agosto e infelizmente não resistiu. 

FILHAS DE SILVIO SANTOS SÃO VISTAS SAINDO DE CEMITÉRIO 

Apesar do momento delicado, as herdeiras de Silvio Santos demonstraram simpatia ao abaixarem o vidro do carro para cumprimentar fãs e imprensa neste domingo (18), após o enterro do pai. Rebeca Abravanel, acompanhada do marido, o jogador de futebol Alexandre Pato, conversou com os presentes.

Daniela Beyruti, diretora artística do SBT, também foi solícita com as pessoas e agradeceu o carinho do público pelo eterno Homem do Baú. Silvio Santos foi sepultado no cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. Patricia Abravanel e Daniela Beyruti foram vistas no local logo pela manhã. O neto Thiago Abravanel e o apresentador Celso Portiolli também marcaram presença.

Silvio Santos havia solicitado que não houvesse velório aberto ao público. A família Abravanel explicou essa decisão em uma carta dirigida às "colegas de auditório": "Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer", escreveram.