Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / POXA!

Globo cancela contrato com ator querido pelo público após 55 anos na emissora

Globo cancela contrato com veterano prestes a estrear em novela; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 22/06/2023, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo cancela contrato com ator querido pelo público após 55 anos na emissora - Reprodução/ Globo
Globo cancela contrato com ator querido pelo público após 55 anos na emissora - Reprodução/ Globo

Mais um ator veterano perdeu o contrato fixo com a Globo. Trata-se de Ary Fontoura. Atuando na emissora desde 1968, o famoso foi mais um nome de peso que teve o vínculo cancelado pela emissora carioca.

Vale lembrar que em abril já havia vazado a informação de que diversos profissionais da teledramaturgia entrariam na lista dos executivos de Marinho. Além disso, Susana Vieira, Lima Duarte, Laura Cardoso, Rosa Maria Murtinho, Mauro Mendonça e até mesmo Larissa Manoela perderiam a exclusividade.

Apesar das conversas ficarem estagnadas, o canal chegou a conclusão de que não daria continuidade no contrato de Ary Fontoura. A notícia foi divulgada pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco durante o programa A Tarde é Sua da última quarta-feira (21). 

Aos 90 anos, Ary Fontoura está prestes a estrear na novela Fuzuê, e deixará o elenco fixo após o fim do folhetim das sete. O colunista de Sonia Abrão ainda revelou que a situação de Susana Vieira, Lima Duarte e Laura Cardoso seguem indefinidas até dezembro, mês limite estipulado para uma tomada de decisão. 

ENCONTRO COM EX-ATOR MIRIM

Em um gesto nostálgico, Ary Fontoura recriou uma foto ao lado de Oberdan Júnior, um ex-ator mirim de 52 anos, com quem contracenou na novela "Amor com Amor Se Paga", exibida na Globo há quase quatro décadas. Os personagens icônicos interpretados pelos dois foram Zezinho e Seu Nonô Correa.

A imagem, publicada no perfil oficial de Ary em uma rede social, mostra uma montagem na qual os atores aparecem de um lado representando seus papéis mais jovens na novela, quando Oberdan ainda era uma criança. Do outro lado, eles surgem sorridentes em um reencontro recente, já em uma idade mais avançada. Atualmente, Oberdan atua como dublador e empresta sua voz a personagens famosos, como Peter Pan, Sonic e Hércules.

Na legenda da foto, Ary expressou sua felicidade em reencontrar seu antigo colega de cena e mencionou a novela. Ele escreveu: "Zezinho e seu Nonô Correa, 39 anos depois. Será que mudamos muito? Quem lembra? Que alegria encontrar você, Oberdan Júnior."