Autora de Travessia, Glória Perez vira piada nas redes sociais ao tentar corrigir ortografia de uma publicação que falava sobre seu folhetim
Autora de Travessia, Glória Perez deu o que falar nas redes sociais ao tentar corrigir a ortografia de uma postagem que falava sobre a novela. Na ocasião, uma página repercutia a baixa audiência do folhetim, fazendo a escritora se posicionar.
Em suma, a publicação contava que no último dia do ano passado a obra amargou a pior audiência da história do horário, com apenas 14,8 pontos. O tweet frisava que este teria sido "o pior índice da história para uma novela no horário", recebendo uma alfinetada da veterana nos comentários.
"No caso, História é com H maiúsculo, tá? De nada. Feliz ano novo", ironizou Glória Perez. Entretanto, a contratada da Globo virou piada nos comentários por conta de seu equívoco e foi desmentida por internautas no mesmo instante.
Acontece que, neste caso, "história" é grifada sim com H minúsculo, já que se refere a linha temporal. Caso a publicação falasse da disciplina escolar, o uso da letra maiúscula seria opcional. Dessa forma, em nenhum dos casos é obrigatório, como pontuou Glória.
"Não Glória, a 'história' que você tá escrevendo #Travessia é com h minúsculo mesmo. Igual à audiência", ironizou o jornalista Erlan Bastos. "Imagina ser autora de novelas e corrigir um erro de português QUE NÃO ESTÁ ERRADO", debochou outro internauta. "História só é com H maiúsculo quando usada como disciplina escolar ou ciência investigativa", acrescentou um terceiro.
No caso, História é com H maiúsculo, tá? De nada. Feliz ano novo 🥂🌹
— Gloria Perez (@gloriafperez) January 4, 2023
Fazendo sua primeira viagem internacional desde a morte do marido, Marcello Bronstein, em novembro, Silvia Poppovic encantou os seguidores ao exibir o apartamento que está hospedada em Paris, na França. Em solo europeu, ela está acompanhada da filha, Ana Bronstein.
Nos stories de seu Instagram, a apresentadora deu detalhes do imóvel, explicando o motivo de não ter optado por um hotel. "Pode coisa mais francesa do que essas janelas, olhando os edifícios aqui do lado? Sempre com aquecedor, é lógico", começou ela.