Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SE PRONUNCIOU

Gusttavo Lima rebate acusações após quase ser preso: 'Nem sei como lava dinheiro'

Sertanejo Gusttavo Lima rebate acusações e nega envolvimento com lavagem de dinheiro e jogos ilegais após ser indiciado em operação da Polícia Civil

Gabriel Motta
por Gabriel Motta
[email protected]

Publicado em 09/10/2024, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gusttavo Lima desabafou após ser indiciado em operação da Polícia Civil - Reprodução/YouTube
Gusttavo Lima desabafou após ser indiciado em operação da Polícia Civil - Reprodução/YouTube

Gusttavo Lima voltou a se pronunciar após ter sido indiciado pela Polícia Civil de Pernambuco por suspeita de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ele chegou a receber uma ordem de prisão, mas diferente de Deolane Bezerra e sua mãe, que ficaram semanas presas, ele conseguiu com que o pedido fosse revogado antes de ir para trás das grades.

Em entrevista ao portal jurídico Migalhas, o cantor desabafou sobre os problemas provenientes de sua parceria com a casa de apostas Vai de Bet. "O contrato foi firmado em 2022. A gente cumpriu 100% com a empresa, e a empresa 100% com a gente. Nesses dois anos eu fui garoto-propaganda deles", iniciou.

"Não sou dono da Vai de Bet, é isso, isso é uma grande loucura, esse achismo de querer me ligar a tudo isso, como se eu fosse o chefe do negócio. Esse tipo de contrato a gente tem com, no mínimo, oito grandes marcas. A gente tem essa parceria e executa parcerias fora do Brasil", detonou Gusttavo Lima.

O artista ainda negou que incentive seus seguidores a gastarem todo seu dinheiro com os jogos: "Eu acho que o governo tem que tomar uma medida protetiva contra isso, estamos falando de educação financeira. Eu sempre falei que jogo não é renda, é diversão. Você não pode achar que vai fazer sua vida naquilo".

Já sobre seu pedido de prisão preventiva, ele mostrou ter ficado surpreso, já que estava enviando tudo o que era pedido pelas autoridades: "A gente enviou todo o nosso material para a Justiça de Pernambuco. Depois, eu me surpreendo com o pedido de prisão. Quando a polícia foi no nosso escritório, a gente estava na Grécia".

"Desde o começo a gente está de boa-fé, agora, é fazer essa nuvem toda como se o Gusttavo fosse o culpado de tudo. Eu acho isso uma grande loucura. O Gusttavo fez contrato com bet? Fez! Mas quantos outros artistas fizeram? Quantos programas de televisão fizeram? Todos os times de futebol fizeram. Então vai ter que mandar prender o país inteiro", criticou.

Por fim, Gusttavo Lima completou: "Não é justificando, tem que haver justiça. Quando se identifica algo, investigue! Eu estou à disposição das autoridades. Fiquem à vontade. Pode olhar tudo, não tenho nada a esconder. Eu nem sei como lava dinheiro, a minha vida foi sempre fazendo as coisas certas. Falaram que eu fugi, que loucura é essa? Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor".

SONIA ABRÃO DETONA LEONARDO

Sonia Abrão não poupou nas palavras ao falar sobre a recente polêmica envolvendo o sertanejo Leonardo. É que o cantor foi incluído em uma "lista suja" do governo após denúncias de trabalho análogo à escravidão em sua fazenda mais famosa, a Talismã.

Durante o A Tarde É Sua desta terça-feira (8), a apresentadora se mostrou chocada ao ver mais um cantor em manchetes policiais: "O que é que está acontecendo com o meio sertanejo? A gente não está saindo ainda de todo esse problema gravíssimo, seríssimos, com a Justiça que envolveu o Gusttavo Lima, e a gente já vê manchetes nos jornais trazendo Leonardo. Leonardo? Como é que é essa história?", questionou.