A gravação do especial de fim de ano comemora 50 anos e o Rei faz uma homenagem a um falecido amigo; saiba os detalhes do show de Roberto Carlos
Publicado em 28/11/2024, às 13h47
A gravação do especial de fim de ano do cantor Roberto Carlos aconteceu nesta quarta-feira (27), no Allianz Parque, em São Paulo. Comemorando o seu 50º evento, o Rei fez uma homenagem ao seu amigo Erasmo Carlos, que faleceu em 2022. Eles foram parceiros no grupo musical Jovem Guarda.
Roberto Carlos cantou a música “Amigo”, feita para o cantor e compositor Erasmo Carlos na época. Durante a homenagem, um telão de led projetou imagens e momentos dos dois artistas juntos. Erasmo faleceu em decorrência de problemas causados por uma síndrome edemigênica.
O evento contou com a primeira participação de GilbertoGil. Os artistas tocaram os sucessos “Vamos Fugir” e “A Paz”. Ainda teve a presença de Zeca Pagodinho e sua famosa música “Deixa a vida me levar”. Além disso, Chitãozinho e Xororó deram seu próprio show ao subir no palco, Roberto Carlos inclusive fez um comentário após a apresentação da dupla: "Eles são os caras", disse ele sobre as vozes da música "Evidências". A figura internacional, também muito esperada, foi Andrea Bocelli que gravou seu show com o Rei quando veio ao Brasil em maio deste ano.
Ver essa foto no Instagram
O fim do especial de 2024 mal encerrou e a Globo já está olhando para a programação de 2025. Entretanto, o especial do Rei não está confirmado, pois a emissora e Roberto Carlosestão em diálogo para definir um novo contrato, já que o atual vence em março de 2025. A proposta da emissora prevê que o Rei possa se apresentar em outras atrações e emissoras, sem um vínculo exclusivo para o tradicional especial de fim de ano. Mas, segundo fontes do Notícias da TV, Roberto não gostou da ideia de perder o seu programa especial na Globo, o que afetaria sua agenda de shows e seu legado de audiência e faturamento.
Leia também: Christiane Torloni recorda momento íntimo com Roberto Carlos: 'Esse beijo eu dei'