Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / FATALIDADE!

Ícone do jornalismo esportivo, apresentador Sebastião Belmino morre aos 76 anos

Apresentador morreu em sua residência no último sábado (6); confira!

Renata Garre
por Renata Garre
[email protected]

Publicado em 08/07/2024, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ícone do jornalismo esportivo, apresentador Sebastião Belmino morre aos 76 anos - Reprodução/Instagram
Ícone do jornalismo esportivo, apresentador Sebastião Belmino morre aos 76 anos - Reprodução/Instagram

Conhecido como um ícone do jornalismo esportivo do Ceará, o apresentador Sebastião Belmino, que esteve a frente do programa A Grande Jogada, da TV Diário, e da Verdinha FM, por quase 20 anos,  morreu no último sábado (6).

O profissional passou mal em casa, mas não resistiu e faleceu no local. Aos 76 anos, Belmino havia construído uma trajetória de sucesso na comunicação. Autêntico, ele conquistou fãs com seu jeito despojado e marcado por elementos regionais. 

Entre seus principais bordões, estava o: "presta atenção no serviço de bordo; sapeca; e tome pufo". Ele iniciou a carreira em 1965, como contrarregra na TV Ceará. Depois, em 1970, atuou como diretor de imagens da TV Verdes Mares. Na sequência foi contratado pela TV Educativa do Ceará, onde assumiu a direção de programação por oito anos.

Além disso, comandou um programa esportivo na TV Manchete Fortaleza, e de 2000 a 2017, esteve em A Grande Jogada, na TV Diário. Em seu currículo, também estavam dois programas de entrevistas: Belmino Entre Amigos (2005-2009), também na TV Diário, e o Resenha do Bel (2020 a 2021), na TV Terra do Sol. O velório do famoso aconteceu no domingo (7), na Funerária Ternura, na Aldeota.

JORNALISTA BRASILEIRO MORRE AOS 36 ANOS EM LONDRES

Na madrugada de sábado (6), um acidente causou a morte do jornalista e produtor musical brasileiro Matheus Piovesan, de 36 anos. O comunicador foi atropelado enquanto voltava do trabalho em sua bicicleta, em Londres, na Inglaterra. 

O atropelamento aconteceu próximo ao cruzamento da Cable Street com a Cannon Street Road, no bairro de Shadwell, zona leste da região. Piovesan saiu da cervejaria em que trabalhava quando foi atingido por um carro em que estavam duas mulheres. Elas fugiram do local sem prestar socorro à vítima, mas foram encontradas e presas em seguida. 

“Policiais e paramédicos foram ao local, mas ele morreu. As mulheres foram presas sob suspeita de causarem a morte por condução perigosa e por não terem parado no local da colisão”, escreveu o The Standard.