Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTE

Inconsolável, Alexandre Rossi lamenta morte de Estopinha: "Parte de mim foi destruída"

Veterinário Alexandre Rossi lamenta morte de sua cachorrinha de 14 anos; ela foi a 1ª influenciadora pet do Brasil

Renata Garre
por Renata Garre
[email protected]

Publicado em 20/09/2023, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inconsolável, Alexandre Rossi lamenta morte de Estopinha: "Parte de mim foi destruída" - Reprodução/ Instagram
Inconsolável, Alexandre Rossi lamenta morte de Estopinha: "Parte de mim foi destruída" - Reprodução/ Instagram

O veterinário Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal, anunciou a morte de sua cachorrinha, a famosa Estopinha, de 14 anos. Ela foi considerada a primeira "influenciadora pet" do Brasil e contava com mais de 780 mil seguidores no Instagram. 

Doente há semanas, a cadelinha chegou a ser internada e deixou os fãs de Rossi preocupados. Na madrugada de quarta-feira (20), ela estava em casa e recebeu os cuidados necessários, mas não resistiu. 

"Hoje, a nossa Estopinha descansou. Ela partiu do meu lado, dormindo comigo na cama, sem dor. Eu fiz essa escolha por ela e desejo que ela tenha ido em paz, sentindo todo o amor que todos nós temos por ela. Não consigo mensurar a dor que estou sentindo, mas não posso deixar de agradecer cada mensagem, cada oração, cada pensamento positivo, cada conselho", iniciou Rossi na legenda do post.

"O que mais me conforta é saber que ela foi imensamente amada e ajudou a mudar tantas vidas, começando pela minha. Eu acredito de verdade que a vida dela foi muito boa, por isso, achei que não cabia aqui uma foto em preto e branco. Nunca conheci uma cachorrinha tão cheia de vida e que amasse viver tanto e curtir cada segundo, e é assim que quero lembrar dela", acrescentou. 

"Faremos um memorial hoje à tarde para celebrar essa vida especial. Será no Pet Memorial, em São Bernardo do Campo (Av. Sadae Takagi, 860), entre 16h e 17h, deixaremos aberto a quem puder e quiser estar presente nessa celebração, vocês são parte da vida dela também. Logo venho também compartilhar com vocês um link para quem só puder acompanhar de forma online. Com amor, Alexandre Rossi e família", concluiu. 

Mais cedo, ele havia publicado outro registro com Estopinha. "Estopinha se foi... dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significam muito pra gente", desabafou. 

Amigos e fãs não deixaram de prestar apoio nesse momento difícil. "Ela foi muito amada por todo esse Brasil! Nossa primeira influencer pet agora será influencer lá no céu!", falou uma. "Sinto muito, Alexandre, pela partida da Estopinha. Sempre adorei acompanhar seus programas e sempre levava a Estopinha pra trabalhar com você. Ela era maravilhosa e foi amada por todos os fãs. Fiquem em paz", desejou outra. 

Para quem não se lembra, Alexandre Rossi ficou conhecido como o Dr. Pet ao dar dicas de adestramento na televisão. Ele esteve à frente do Programa Eliana, do SBT, por quatro anos, onde apresentava o quadro Desafio Pet. Além de atuar no canal de Silvio Santos, Rossi também realizou outros projetos, como o Pet na Pan, na rádio Jovem Pan AM.

Vale lembrar que Rossi compartilha a rotina com seus animais de estimação nas redes sociais. Inclusive, Estopinha, era a mais velha e sempre acompanhava o "papai" na TV. Depois, ele adotou Bartho e a gatinha Miah. Atualmente Rossi comanda o um quadro no Encontro, apresentado por Patrícia Poeta na Globo, o Encontro Pet.

DESABAFO DE ALEXANDRE ROSSI NO ENCONTRO

O veterinário Alexandre Rossi, pai da cachorrinha Estopinha Rossi, surgiu muito emocionado no Encontro da última sexta-feira (15) ao falar sobre o estado do animalzinho. Ela estava internada e se recuperando de graves problemas de saúde.

 Ele ficou com a voz embargada ao relatar o que estava vivendo. "Ela está internada e hoje será um dia muito decisivo pra ver se ela consegue regenerar células sanguíneas", disse.

A pequena apresentava sinais de melhora na ocasião "A gente tá na expectativa. Ela tá com uma equipe super competente cuidando dela. Ela comeu, bebeu e está se sentindo melhor", falou ele, mostrando esperança no tratamento.