Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / COMO ASSIM?

Influencer é proibida de criar conta bancária por ser 'bonita demais': 'Excluída'

Influencer é proibida de criar perfil em banco; entenda como isso é possível

Redação Contigo!
por Redação Contigo!

Publicado em 09/10/2024, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Influencer é proibida de criar conta bancária por ser 'bonita demais': 'Excluída' - Divulgação
Influencer é proibida de criar conta bancária por ser 'bonita demais': 'Excluída' - Divulgação

Uma influenciadora foi proibida de criar uma conta bancária para sempre. Pois é, trata-se da modelo Eduarda Jochims, de 29 anos, que não consegue abrir uma conta corrente por - segundo ela - ser "bonita demais". Saiba o que aconteceu:

A jovem tentou criar um acesso em um banco através do aplicativo mas, ao fazer o reconhecimento facial, foi acusada de estar usando inteligência artificial. É isso mesmo, a instituição a achou tão "perfeita" que não acreditou que se tratava de uma pessoa real. "Cai na risada", disse ela em depoimento à Contigo!

“Achei estranho porque não tenho restrição, meu nome está limpo. Quando liguei para o banco descobri que o sistema achou que a foto foi gerada por inteligência artificial. A atendente ainda brincou que era bonita demais para ser verdade”, contou Eduarda. "Achei que fosse alguma brincadeira ou golpe, mas era real. Tentei outras duas vezes e foi negado. Fiquei sem abrir a conta”.

E não é a primeira vez que a loira passa por uma situação dessas. No passado, ela perdeu seu perfil no Instagram e a rede social pediu uma selfie para confirmar sua identidade. "Perdi a conta para sempre. Chegou uma notificação dizendo que se tratava de inteligência artificial. Mas não era. Nunca imaginei que a minha aparência pudesse causar transtornos assim”, disse. 

Mesmo que eventualmente Eduarda consiga abrir uma conta bancária sem problemas, ela ainda teme ser impedida de entrar no aplicativo já que hoje em dia muitas instituições pedem o reconhecimento do rosto para acessar o saldo. “Pode acontecer mais vezes, é complicado”, lamentou.

E tem mais! A modelo disse que sua vida sempre foi dominada por um certo preconceito por ser bonita. Ela nega este título, mas confessou que já sofreu por isso: “Sempre era excluída por ser bonita e chamar a atenção. Acho que muita gente se sente ameaçada ou diminuída. Fico triste porque não quero competição com ninguém”.