Entenda por que Chrystian e Ralf terminaram a parceria após 40 anos de história; Chrystian faleceu nesta quarta-feira (19)
Publicado em 22/02/2024, às 17h30 - Atualizado em 20/06/2024, às 09h29
Nesta quinta-feira (22), foi divulgado que o cantor Chrystian, conhecido por sua dupla com Ralf, está internado Hospital do Rim (HRIM), em São Paulo, para tratar de uma condição genética. Lá, ele está passando por exames pré-cirúrgicos afim de fazer um transplante ainda no próximo mês.
Segundo o Portal LeoDias, ele sofre de rim policístico e o novo órgão será doado pela esposa, Key Vieira, por meio de um procedimento chamado laparoscopia. Vale lembrar que o artista precisou cancelar os shows agendados e pretende retornar aos palcos a partir de 20 de abril.
A notícia fez com que muitos relembrassem os tempos de ouro do artista de 67 anos ao lado do colega musical. Para quem não sabe, a dupla chegou ao fim em 2021, quando eles já tinham 40 anos de parceria e história. Mas por que?
Em entrevista ao Domingo Espetacular (Record) na época, Chrystian disse que assinou contratos para seguir carreira solo: "Eu assinei um contrato por cinco anos como você está sabendo para fazer essa carreira solo; Então, por no mínimo cinco anos, a dupla Chrystian e Ralf vai estar fora da ativa".
Porém, ele negou que o motivo do fim da parceria seja uma briga: "Não, a gente nunca teve grandes problemas. Tinha divergências de opiniões como qualquer relacionamente, que a gente, no fim das contas, acabava envolvendo".
Em 2023, foi a vez de Ralf falar sobre o assunto. Ao contrário do parceiro, ele disse que não há chance da dupla voltar a existir: "Não, a gente se separou memso. A dupla não retornará jamais, a maioria das pessoas pensam que a dupla vai voltar", disse ele no podcast de André Piunti.
Chrystian morreu aos 67 anos na noite desta quarta-feira (19), em São Paulo. Ele havia sido socorrido às pressas na manhã de ontem e transportado de helicóptero da Polícia Militar até o Hospital Samaritano, mas acabou não resistindo. O artista sofria de rim policístico, um distúrbio hereditário que faz grupos de cistos se desenvolverem no órgão.
Em nota enviada pela família, a causa da morte não foi revelada. Os parentes lamentaram a partida do artista e relembraram seu amor pela música, profissão que abraçou ainda na infância. "Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo. Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil", diz o comunicado.