Recluso e calado, Bolsonaro não sai da residência e sofre com ferimento infeccionado; entenda
O motivo do isolamento quase total do presidente Jair Bolsonaro foi revelado: é a saúde.
Nesta terça-feira (08), o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, noticiou que o político, que foi derrotado nas urnas por Lula e não se reelegeu, está passando os últimos dias completamente isolado no Palácio da Alvorada por causa de um problema sério de saúde.
Segundo as informações, ele sofreu um ferimento na perna durante a campanha e acabou não cuidando adequadamente no momento, o que gerou uma infecção no local que o está impedindo até de usar calças.
Esse seria o motivo real de Bolsonaro não estar fazendo aparições públicas - a última (e única) desde o segundo turno foi um pronunciamento na última terça-feira (01), em que passou menos de cinco minutos falando com a imprensa e não fez menção à transição de governo e nem mencionou a derrota para o adversário.
Ele também publicou um vídeo em que pediu que os eleitores desbloqueassem as rodovias, mas seguissem protestando contra o resultado das eleições.
Ver essa foto no Instagram
O ator Tuca Andrada, de 57 anos, vem a algum tempo se manifestando contra publicações pró-Bolsonaro. O ator tem usado o deboche e ironia para responder a essas postagens, sendo algumas delas compartilhadas pela atriz Luíza Tomé, de 61 anos.
Tuca Andrada e Luíza Tomé já trabalharam juntos em novelas como Porto Dos Milagres e O Sétimo Guardião, mas agora trocam farpas na internet. Pelo Twitter, os dois artistas vem se desentendendo por meio de publicações e ofensas para defender seus respectivos candidatos.
A discussão começou na sexta-feira (04), após a atriz postar um desenho de seu rosto pintado com as cores da bandeira do Brasil e o bordão do presidente da república legendando a foto. "Não vamos desistir do nosso Brasil. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".