Após se envolver em uma treta com Maria Zilda e Murilo Rosa, José de Abreu não possuí mais seu perfil do X (antigo Twitter)
José de Abreu (78) desativou sua conta no X (antigo Twitter) após ter se envolvido em uma treta com Maria Zilda (72) e Murilo Rosa (53). Na manhã desta segunda-feira, 3, o perfil do artista aparece como indisponível na rede social.
Além disso, a mensagem "este post pertence a uma conta que não existe mais" aparece para os tuítes de usuários do site que foram feitos em resposta à alguma publicação do antigo perfil do artista. Em seu perfil do Instagram, José de Abreu não comentou sobre a outra rede.
Sua última publicação foi feita neste domingo, 2, e acumula pouco mais de 2.000 curtidas. Na imagem, ele mostra um placar de 6x1 de um jogo entre Vasco e Flamengo, em que o Vasco perdeu por cinco gols. "Murilo Rosa é vascaíno [risos]", escreveu ele na legenda.
Leia também: Murilo Rosa promete ações legais contra Zé de Abreu após publicação polêmica
Tudo começou quando a atriz Maria Zilda, que foi par romântico de José de Abreu em Bebê a Bordo (1998), afirmar que o veterano tinha mau hálito, durante uma live com Murilo Rosa em 2020. O artista resgatou a polêmica na última semana, rebateu a declaração da ex-colega e atacou Rosa.
"Maria Zilda mente que nem sente. Traiu o marido comigo anos depois de ‘Bebê a bordo’, quando dizia que eu tinha mau hálito. Não vou aguentar uma ex-atriz que não detém nenhum respeito entre seus pares dizendo merda sobre mim", começou, no X.
"Ainda mais numa live com outro merda que, se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo 'murilar', ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece". Após a publicação, ele ainda contou que foi procurado pelo ator, mas que desligou o telefone. "Seleciono os meus amigos."
A treta com o ator se estendeu até o domingo, 2, quando José de Abreu publicou uma foto de Murilo Rosa em um estádio, usando a camisa do Vasco, ao lado de seu pai, Odair Rosa, que faleceu em setembro de 2023, e de seu filho menor de idade.
Na legenda, o veterano provocou: "Chupa, Murilo! Só porrada", referindo-se à derrota do Vasco para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. A publicação recebeu diversas críticas, o que fez com que Abreu apagasse a imagem.
Em seguida, Murilo Rosa rebateu a provocação do artista no Instagram. "José de Abreu acaba de postar uma foto minha acompanhado do meu pai, que faleceu há oito meses, e do meu filho menor de idade. Isso é extremamente baixo e teve a clara intenção de me ofender, de me atacar usando minha família, os meus maiores afetos."
"Mas não revidarei. Para isso existe Justiça cível e criminal. O desrespeito com meu filho e com a minha dor da perda do meu pai é inaceitável. A sua resposta virá dos órgãos competentes em todas as esferas", continuou o artista.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram