Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFOU

Luana Piovani admite ser contra mulheres trans competirem com mulheres

Luana Piovani admite ser contra mulheres trans competirem com mulheres, após atleta transgênero norte americana se cortada da Olimpíadas; confira!

por Andrew Oliveira

Publicado em 17/06/2024, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luana Piovani admite ser contra mulheres trans competirem com mulheres - Reprodução/Instagram
Luana Piovani admite ser contra mulheres trans competirem com mulheres - Reprodução/Instagram

Restando pouco mais de 1 mês para o início dos jogos olímpicos, uma notícia acabou incomodando Luana Piovani. Ao saber do corte da nadadora transgênero norte-americana, Lia Thomas, a atriz expôs sua opinião.

No story de seu perfil no Instagram, Luana repostou a notícia e excreveu abaixo: "Sou contra trans competirem com mulheres". A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou a decisão de rejeitar a atleta na última quarta-feira (12).

Lia Thomas, de 25 anos, foi cortada dos jogos, por que o Tribunal de Justiça Desportiva entendeu que a americana não é elegível para questionar a regra da World Aquatics, que proíbe a participação de atletas trans em competições femininas.

As Olimpíadas deste ano irá acontecer em Paris, na França e restam apenas 39 dias para o início do jogos. A competição irá de 26 de julho até 11 de agosto de 2024.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

SE METEU NA BRIGA

Dona de opiniões fortes, Luana Piovani deu o seu parecer neste sábado (15) a respeito da polêmica entre Éder Militão Karoline Lima. Para quem não viu, o jogador de futebol entrou na Justiça contra a ex-namorada e acrescentou o nome da filha Cecília como autora da ação. Ele pede para que a influenciadora pare de falar sobre ele e sobre a menina nas redes sociais.

Pela tarde, Luana Piovani foi marcada por uma fã sobre a polêmica. "Faça alguma coisa", pediu a seguidora. Em resposta, a ex-esposa de Pedro Scooby detonou a postura do zagueiro: "Existe macho de Chernobyl? Existe. Mas o Éder Militão consegue ser mais horrendo ainda".

Entenda a polêmica

Cecília, a filha de 1 ano do jogador Éder Militão com a influenciadora Karoline Lima abriu um processo contra a própria mãe. Mas calma, não foi a bebê que entrou na Justiça, mas sim o zagueiro do Real Madrid, que incluiu o nome da herdeira como autora da ação.