Luísa Sonza confirma ter sido racista com mulher ao se acomodar em pousada em 2018 e pede perdão ao publicar carta aberta
Na noite desta quarta-feira (05), Luísa Sonza surgiu nos stories de seu Instagram para pedir desculpas. A artista confirmou ter sido racista com uma mulher ao se acomodar em uma pousada em 2018 e lamentou o ocorrido, frisando que ele ocorreu por conta do racismo estrutural instaurado na sociedade.
"Acerca dos fatos narrados no processo, que ocorreram no dia 22/08/2018, no restaurante da Pousada Zé Maria, eu reconheço que a maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi minha intenção", começa a carta publicada pela artista nos stories.
"Nesse contexto, venho a público pedir desculpas não somente à senhora Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram as consequências do racismo estrutural. Venho também registrar que, na publicação do dia 07/09/2020, não quis me referir à Sra. Isabel como mentirosa, como também a minha assessoria não teve tal intenção na publicação do dia 18/09/2020", continua o texto.
Por fim, ela volta a se desculpar: "As referidas publicações foram em defesa às informações divulgadas pela mídia de forma distorcida dos fatos narrados no processo. Para que não haja qualquer dúvida, pontuo que as publicações não se referiam à pessoa da Sra. Isabel, que em nenhum momento quis notoriedade. Ainda, considerando que o racismo estrutural impacta o psicológico do indivíduo, entendo como importante esse passo para que haja a conscientização e reflexão não só minha, como da sociedade. Por fim, ratificando o que foi exposto acima, reitero meu pedido de desculpas à Sra. Isabel".
Em seguida, Luísa Sonza surgiu nos stories para continuar falando sobre o assunto. Ela frisou que resolveu falar de cara limpa pela primeira vez somente após encerrar a ação e conseguir conversar com Isabel sobre a situação antes.
Luísa Sonza pede desculpas por ter cometido racismo estrutural em nota de retratação. pic.twitter.com/WHNj78M7pt
— UpdateCharts (@updatecharts) October 5, 2022
Por meio de suas redes sociais, Luísa Sonza se pronuncia definitivamente sobre intimação judicial iniciada em 2018.
— Acesso Sonzers (@acessosonzers) October 5, 2022
Luísa esclarece que as coisas já estão resolvidas judicialmente e internamente entre ela e Isabel e faz uma retração pública sobre o caso.pic.twitter.com/PMzIlhJ0L9
Na tarde desta quarta-feira (05), Tadeu Schmidt surpreendeu os seguidores em seu Instagram ao mostrar seu novo visual. Aos 48 anos, o jornalista mostrou que aderiu publicante a barba pela primeira vez desde o início de sua carreira ao apresentar um programa pré-BBB23.
"Pela primeira vez fiz um trabalho com barba! Será que vem mudança no visual no futuro? Time maravilhoso!!! @somosglobo @negociosglobo no #maximidia", escreveu o apresentador na legenda da publicação, indagando os seguidores sobre a radicalização repentina.