Jornalista Luiz Bacci expõe perigo que Deolane Bezerra poderá enfrentar ao ser enviada para presídio superlotado com presas condenadas por canibalismo
Luiz Bacci surpreendeu os telespectadores do Cidade Alerta nesta terça-feira (10) ao falar sobre o presídio para onde Deolane Bezerra foi encaminhada após ter sua prisão domiciliar revogada. A advogada ficará longe da mãe, Solange Bezerra, que também está detida desde a semana passada.
Segundo o jornalista, o local onde a ex-Fazenda ficará presa abriga algumas das maiores criminosas do estado do Pernambuco: "Novas informações sobre o caso Deolane Bezerra, que já deve estar sendo levada até a Colônia Penal Feminina de Buíque, no agreste pernambucano, a cerca de 300 km da capital", iniciou.
"Um presídio onde as condições que foram reveladas até esse instante para o nosso Cidade Alerta, é um presídio bem superlotado, com presas condenadas por crimes extremamente violentos, de até canibalismo", continuou Luiz Bacci.
Em seguida, o apresentador seguiu com o repórter Marcos Leandro, que exibiu imagens noturnas do local onde a famosa ficará. "Ele tem capacidade para 110 mulheres e abriga atualmente 260, mais do que o dobro. O local é conhecido pelas condições rigorosas e por abrigar condenadas de diversas naturezas de crimes, condenadas perigosas, de alta periculosidade. Inclusive, possuem presas ali que já cometeram canibalismo", revelou.
Presa novamente após desobedecer duas ordens judiciais que garantiam sua prisão domiciliar, Deolane Bezerra não ficará detida na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife. Após muito tumulto de fãs e familiares no local, a Polícia Civil do Pernambuco resolveu enviar a advogada para um novo local por motivos de segurança.
Em uma nota enviada à imprensa, as autoridades confiaram que a ex-Fazenda seguiu para outro presídio, agora no agreste do estado, a mais de 300 km da capital, na Colônia Penal Feminina de Buíque. Dessa forma, ela ficará separada da mãe, Solange Bezerra, que permanece presa na metrópole.
Agora, o presídio onde Deolane Bezerra ficará é próxima à cidade de Arcoverde. A medida vem de forma cautelar para que populares não façam manifestações em defesa da loira como aconteceu com frequência nos últimos dias.