A pequena Liz, de 3 anos, viajava com o programador Rafael Fernando dos Santos para comemorar o Dia dos Pais; confira!
A última sexta-feira, 9 de agosto de 2024, foi marcada por uma triste lembrança para os brasileiro, principalmente para os familiares das 62 vítimas que perderam a vida na queda do avião da Voepass, em Vinhedo, no interior de São Paulo. Entre os passageiros estava Liz, uma menina de apenas 3 anos, que viajava com seu pai, Rafael Fernando.
Em conversa com o programa Fantástico, da Globo, a mãe da criança, Adriana, expressou sua dor e revelou ter pressentido o acidente."Eu acho que eu senti. Mãe sente, né? Eu perdi a melhor parte de mim. A coisa mais bonita. Ela era alegre, abraçava e beijava", contou.
Liz estava a caminho de uma celebração especial do Dia dos Pais com Rafael. Apesar de não estarem mais juntos, ela e o ex-marido compartilhavam a guarda da herdeira. O programador tinha viajado até Cascavel (PR) para buscar a menina antes do voo fatídico.
Ainda durante a entrevista ao Fantástico, Adriana também compartilhou o último contato que teve com a filha antes dela embarcar."Liz: 'Oi mamãe'; Pai: 'Onde a gente tá?'; Liz: 'Já estou no avião. Beijo'", dizia a mensagem.
O avião que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo. Um vídeo do exato momento em que tudo aconteceu circulou pelas redes sociais e deixou a população assustada.
Vale lembrar que 62 passageiros perderam a vida no voo. Em contato com a EPTV, a Polícia Militar relatou ter recebido o chamado às 13h28 na rua João Edueta, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), e enviou equipes ao local do acidente.