Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Marcelo Cosme dá basta após ataque de Emílio Surita ao vivo: "Preconceito"

Jornalista Marcelo Cosme dá basta e se pronuncia nas redes sociais ao ser alvo de homofobia durante o Pânico na Jovem Pan

Gabriel Motta
por Gabriel Motta
[email protected]

Publicado em 25/07/2024, às 22h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Cosme desabafou após ser alvo de piada homofóbica de Emílio Surita - Reprodução/GloboNews/Jovem Pan
Marcelo Cosme desabafou após ser alvo de piada homofóbica de Emílio Surita - Reprodução/GloboNews/Jovem Pan

Marcelo Cosme desabafou nas redes sociais na noite desta quinta-feira (25) e falou sobre a piada homofóbica feita por Emílio Surita com seu nome. Ao se tornar alvo do apresentador do Pânico, na Jovem Pan, o contratado da GloboNews foi defendido por diversos famosos e contou como está se sentindo em meio à polêmica.

Em uma carta aberta, o jornalista lamentou o ocorrido e mostrou que não estava preparado para revidar qualquer ataque: “A gente nunca espera ser alvo de discriminação, mesmo que ela esteja ali, sempre como um fantasma para quem é da comunidade LGBTQIA+. A gente também não se acostuma com o preconceito, ainda que ele faça parte do cotidiano”, iniciou.

“E a gente não pode se conformar e nem normalizar seja qual for a forma que ele se apresente, seja a LGBTFOBIA, o racismo, o machismo e/ou qualquer outro tipo. E muito menos entender a discriminação como uma simples piada. A diversão de uns pode representar e incentivar o soco na rua, a lâmpada na cabeça e outros ataques. A gente precisa evoluir e não retroceder”, completou Marcelo Cosme.

Por fim, ele completou: “O crime precisa ser visto como crime. Respeitar cada um e suas diferenças nos une. Não é uma pauta apenas brasileira, é uma necessidade mundial. Eu tenho uma família que me ama, amigos que me respeitam, colegas de trabalho que me apoiam e até desconhecidos que me abraçam”.

EMÍLIO SURITA DESDENHOU DE POLÊMICA

Na tarde desta quinta-feira (25), Emílio Surita falou pela primeira vez desde a piada homofóbica que fez ao vivo sobre o jornalista Marcelo Cosme, da GloboNews. Entretanto, se engana quem pense que o contratado da Jovem Pan tenha pedido desculpas pela brincadeira de mal gosto.

Criticado por famosos como Déa Lúcia e Carmo Dalla Vecchia, o apresentador não se pronunciou diretamente sobre o caso no Pânico. "Muito boa tarde, meus taxadinhos pelo amor. Como é que vocês estão? Tudo bem com vocês?", iniciou.

"Estamos de volta com mais um cauteloso Programa Pânico, pelas espevitadas plataformas da Jovem Pan. Bem-vindos a um programa mais quietinho e cauteloso do que um bicho-preguiça", completou Emílio Surita, mostrando que tomará cuidado com suas palavras enquanto estiver no ar.