Modelo Mariana Goldfarb relembra experiência própria com relacionamento abusivo e alerta seguidoras; veja
A modelo Mariana Goldfarb, de 33 anos, usou as redes sociais nesta segunda-feira (18) para fazer um alerta às seguidoras quanto a possíveis falas abusivas que possam ouvir em relacionamentos tóxicos. Ela, que recentemente relatou ter vivido uma relação abusiva, pediu que as mulheres não deem ouvidos a esses comentários.
"Quando eu saí do relacionamento abusivo que tive, achava que, me foi dito que eu não ia trabalhar com a mesma frequência com que eu trabalho, que ninguém ia me querer, que eu não seria nada, que meu gênio é super difícil", dividiu a influenciadora.
Em seguida, a morena afirmou que nada do que lhe foi dito se provou verdadeiro: "Eu queria dizer para vocês o seguinte: não caiam nesse papinho. Vocês são completamente capazes de trabalhar, de se estruturar, de serem independentes, de construírem uma vida nova. Tudo o que o abusador fala para minar a autoconfiança, o nosso amor-próprio, a forma como a gente se comunica com o mundo é mentira".
Por fim, Mariana disse entender que é difícil sair de algumas situações, mas garantiu que vale a pena: "E eu sei que dá medo de sair de determinadas situações, da gente estar acostumada onde a gente está, de onde a gente não vai sair, de onde acha que é isso mesmo. Sei que é difícil, pode acreditar que eu sei. Mas existe um mundo lá fora de possibilidades e existem também os nossos talentos".
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista à revista Marie Claire, a famosa destaco que por muitas vezes as pessoas não percebem estar passando por uma relação tóxica: "Às vezes, o abuso é tão velado que você não percebe, mas é desmerecer você e seu trabalho, controlar o seu dinheiro, trair. Isso tudo engloba um relacionamento abusivo, por isso é tão importante falar. Eu realmente pisava em ovos com medo de falar algo errado enquanto ainda estava nesse relacionamento", começou ela.
"Quis explicar sobre o meu relacionamento abusivo, pois acho que trazer os meus problemas e as problemáticas que acontecem no meu campo pessoal para o campo mais amplo é um propósito. É assim que quero influenciar as pessoas, esse é meu trabalho", continuou Mariana.