Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / eita!

Mariana Xavier desabafa sobre 'ditadura da magreza': "Gorda tentando emagrecer"

Mariana Xavier desabafa sobre tentar se encaixar em padrões de beleza da sociedade, falando sobre ditadura da magreza

Caíque Silva
por Caíque Silva

Publicado em 25/07/2024, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Xavier desabafa sobre 'ditadura da magreza' - Reprodução/Instagram
Mariana Xavier desabafa sobre 'ditadura da magreza' - Reprodução/Instagram

A atriz Mariana Xavier sempre fala nas redes sobre o movimento corpos livres, compartilhando seu processo de aceitação pessoal sempre que pode. A famosa, que se identifica como uma mulher gorda, expressou sua indignação, lamentando por já ter sido influenciada pela ditadura da magreza.

Afirmando que já buscou medicamentos para emagrecer enquanto tentava se enquadrar com os padrões exigidos pela sociedade. Em entrevista a Marie Claire, Mari comentou: “Não fui sempre uma pessoa gorda e nem era militante da causa. Aos 18 anos quando meu corpo começou a oscilar e não respondia da mesma maneira, comecei a tomar a tomar remédio porque ouvia que ser mulher e gorda era o fim do mundo, ter 5 kg a mais era um crime”, iniciou. 

“Sou o típico caso do que não fazer quando quer ser magra: tomava remédio, parava e engordava o dobro e assim essa margem foi aumentando até que, no último, engordei 25 kg em um ano. Eu tomei muito remédio para emagrecer, todos os que puder imaginar. Meus hormônios começaram a ficar zoneados, não respondiam mais à alimentação e aos exercícios... Me tornei gorda tentando emagrecer e posso dizer que fui vítima desta ditadura da magreza”, finalizou a atriz, abrindo o coração sobre a questão. 

Mariana Xavier celebra primeira protagonista e desabafa sobre preconceito

Mariana Xavier celebra sua primeira protagonista em Tem Que Suar, do Multishow, e usa sua voz como instrumento de transformação e representatividade. Em bate-papo com a Contigo! Novelas, a atriz falou sobre sua personagem e desabafou sobre o preconceito. "Fora do padrão."

Como é o sentimento de viver a primeira protagonista e o que isso representa?
"É uma grande realização, um símbolo bastante significativo, não só de reconhecimento do meu trabalho, porque existem atores maravilhosos reconhecidos pelo público e crítica que nunca farão um protagonista, mas por também ser um corpo fora do padrão das mocinhas que costumamos ver, se torna uma vitória ainda maior. Não só para mim, mas para todo mundo que tem um corpo parecido com o meu que, por muito tempo, se viu representado só no lugar de chacota. É muito bom que essas pessoas se vejam num protagonismo digno."