Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / eita!

Médica fala de complicações da doença de ator Silvero Pereira: 'Derrame cerebral'

Médica fala sobre possíveis complicações de doença do ator Silvero Pereira, explicando com detalhes a condição do famoso

Caíque Silva
por Caíque Silva

Publicado em 25/10/2024, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médica fala de complicações da doença de ator Silvero Pereira - Reprodução/Instagram
Médica fala de complicações da doença de ator Silvero Pereira - Reprodução/Instagram

O ator Silvero Pereira, de 42 anos, virou alvo de diversos comentários nos últimos dias depois de compartilhar que foi diagnosticado com hipertensão arterial. Embora a condição não tenha cura, é fundamental seguir o tratamento, pois podem surgir complicações a partir desse quadro, com sérias e graves consequências. 

Em uma entrevista à CARAS Brasil, a cardiologista Valéria Braille esclareceu que a falta de tratamento para a hipertensão, como também é conhecida a condição de Silvero, pode levar a várias complicações. "A falta de tratamento leva a insuficiência cardíaca, situação em que o coração não consegue mais bombear adequadamente o sangue para o corpo; a arritmias cardíacas; infarto do miocárdio; acidente vascular; derrame cerebral; insuficiência renal; demências vasculares e entre outros males!", iniciou a profissional da saúde. 

A médica ainda afirmou que o diágnóstico que o famoso teve pode ocorrer a partir de outros problemas de saúde. "Para saber se tem apneia do sono, é preciso saber se ronca ao dormir, e se sim, realizar um exame chamado polissonoprofia que vai avaliar a saturação de oxigênio no sangue enquanto o paciente dorme e se isso está levando a 'paradas respiratórias' durante o sono", pontuou.

Silvero Pereira revela diagnóstico de doença sem cura

O ator Silvero Pereira, que recentemente encerrou seu trabalho como repórter e apresentador no 'Estrela da Casa', revelou que está passando por uma grande transformação em sua vida após ser diagnosticado com hipertensão arterial. Embora a condição não tenha cura, Silvero já está adotando uma série de medidas para controlá-la, focando na reeducação alimentar e em uma nova rotina de exercícios.

Em um vídeo emocionante publicado no Instagram, o ator de 42 anos explicou que o diagnóstico foi um "wake-up call" para cuidar mais de sua saúde, principalmente por conta da predisposição genética. Isso acontece com um a cada quatro brasileiros, e eu sou um deles. Estou um pouco acima do peso, mas o foco aqui é saúde, não estética”, declarou ele, reforçando que seu objetivo principal é melhorar sua qualidade de vida.