Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAUDADE!

Médico relata últimas conversas antes da morte de SIlvio Santos: “Jamais vou esquecer”

Médico que cuidou de Silvio Santos, relata últimos momentos do apresentador e revela conselho que recebeu do dono do SBT

Luisa Scavone
por Luisa Scavone
[email protected]

Publicado em 19/08/2024, às 12h13 - Atualizado em 23/08/2024, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médico relata última conversa antes da morte de SIlvio Santos - Reprodução/ Instagram
Médico relata última conversa antes da morte de SIlvio Santos - Reprodução/ Instagram

A triste morte de Silvio Santos que tomou conta das redes sociais desde o último sábado (17) segue dando o que falar. Inclusive, o médico geriatra Victor Dornelas que fez parte da equipe que cuidou do comunicador resolveu relatar os últimos momentos do Dono do Baú.

Por meio de suas redes sociais, ele publicou um depoimento e agradeceu à família Abravanel pela confiança. Além disso, o profissional revelou que recebeu um último conselho de Silvio nos momentos finais. "Eu jamais vou me esquecer do nosso longo bate papo na noite do dia 19 de julho, quando você me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes. Ganhei uma lendária risada com a resposta e de bônus, outra lição: 'Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante Dr. Victor, não se esqueça'", contou ele.

Em seguida, ele comentou como foi cuidar do grande nome que foi Silvio Santos. "Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo”, relatou.

Por fim, o médico ainda garantiu que, mesmo com a triste perda, o comunicador recebeu muito amor e carinho, tanto da equipe, quanto da família, sempre unida. “Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos. Mais bonito do que isso, foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia", disse.

MARCO HISTÓRICO

A televisão brasileira se despediu de um dos seus maiores ícones no último sábado (17). Silvio Santos, fundador do SBT, morreu aos 93 anos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma broncopneumonia causada por uma infecção de Influenza (H1N1). A partida do apresentador ocorreu apenas dois dias antes do 43º aniversário da emissora que ele construiu e transformou em parte essencial da cultura popular brasileira.

Inicialmente planejada para o domingo (18), a programação especial em homenagem ao aniversário do SBT foi suspensa em respeito ao luto. Em vez das comemorações, a emissora exibiu reprises e programas apresentados por figuras como César Filho e Celso Portiolli. Até o momento, o SBT não anunciou se a celebração será reagendada ou se ocorrerá alguma homenagem futura ao seu fundador.