Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / No susto

Ministra Margareth Menezes descobre morte de Rita Lee ao vivo: "Meu Deus!"

No Senado, Margareth Menezes descobre morte de Rita Lee em transmissão ao vivo e desabafa: confira

Leandro Fernandes
por Leandro Fernandes
[email protected]

Publicado em 09/05/2023, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ministra Margareth Menezes descobre morte de Rita Lee ao vivo na TV Senado - Reprodução/TV Senado
Ministra Margareth Menezes descobre morte de Rita Lee ao vivo na TV Senado - Reprodução/TV Senado

A ministra Margareth Menezes não teve como esconder o choque ao saber da morte de Rita Lee nesta terça-feira (09). É que, justo na hora em que a notícia saiu, a cantora estava em uma sessão do Senado, televisionada pela TV Senado.

Em vídeo que circula nas redes sociais, a estrela aparece falando quando um assessor mostra a notícia. Ela imediatamente perde a compostura e cobre o rosto, muito abalada. "Nós estamos agora tendo de novo nosso ministério [da Cultura] remontado... ih, meu Deus!", diz, ao ver a notícia.

Completamente sem chão, ela pede: "Perdão. Perdão". O presidente da sessão diz: "Vamos até fazer uma pequena interrupção. Nós também acabamos de ter conhecimento do falecimento da Rita Lee". Enquanto isso, a ministra permanece sem conseguir falar.

A senadora Damares Alves oferece de interromper, dada uma suposta amizade entre a ministra e Rita, mas Margareth esclarece: "Não é nem uma questão direta de amizade". Ela explica: "É pelo que ela simboliza pro Brasil, pra música popular brasileira, como uma mulher revolucionária".

"É um momento duro receber essa notícia", desabafa a famosa. Usuários das redes sociais exaltaram a força da ministra na situação: "Que mulher maravilhosa Margareth é, que sensibilidade que honra ter você!". Confira o vídeo:

ARNALDO BAPTISTA, EX-MARIDO DE RITA LEE, HOMENAGEIA CANTORA

Ex-marido da cantora Rita Lee, Arnaldo Baptista se pronunciou nesta terça-feira (09) após a notícia da morte dela. Membro da manda Os Mutantes, o músico quebrou o silêncio e homenageou a ex-esposa, de quem se separou de maneira não muito amigável.

Nas redes sociais, ele publicou uma foto antiga de Rita clicada por Bob Wolfenson  e relembrou o impacto da estrela na banda, da qual acabou saindo quando o casamento degringolou, nos anos 70, prosseguindo a carreira de outras maneiras.

"'Rita Lee trouxe para os Mutantes um lado circense, que envolveu humor, roupas e instrumentos que ela tocava, como o Theremin. Além de nossas parcerias, como na Balada do Louco, entre tantas outras. Descanse em Paz'", escreveu o artista. E completa com um detalhe do clique: "(Rita e sua jaguatirica Ziggy Stardust)".