Aos 91 anos, Ziraldo morreu no próprio apartamento, no Rio de Janeiro; cartunista é conhecido por ser o criador do Menino Maluquinho
Morreu na tarde deste sábado (06) o cartunista Ziraldo, aos 91 anos. Conhecido por ser o criador das histórias em quadrinho do Menino Maluquinho, o artista sofria com as consequências de um Acidente Vascular Cerebral que sofreu há um tempo.
A causa oficial da morte ainda não foi divulgada, mas a família confirmou que o desenhista faleceu enquanto dormia em seu apartamento, localizado no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro. As informações são do G1.
Cecília, cunhada do cartunista, contou ao Splash, do UOL, que ele estava com a saúde debilitada devido ao AVC. "Ele teve um AVC faz um tempo e já estava com a saúde frágil, estava bem fraquinho. Ele estava em casa e faleceu agora de tarde, pouco depois das duas da tarde", relatou ela.
O velório do artista acontecerá durante a manhã do próximo domingo (07), na Associação Brasileira de Imprensa. Já o enterro está marcado para 16h30, no Cemitério São João Batista, na zona sul do Rio de Janeiro.
Ziraldo deixa três filhos: DanielaThomas, Fabrizia e Antonio Pinto. Todos eles são frutos do relacionamento com Vilma Gontijo, com quem o cartunista casado entre 1958 e 2000.
O último show do gaiteiro e tecladista com a banda aconteceu em janeiro deste ano em São Francisco de Paula, na Região da Serra do Rio Grande do Sul. Anteriormente, participou da temporada de cinco shows do espectáculo Acústico 100 no Theatro São Pedro. Thedy Correa, vocalista do grupo, publicou uma nota nas redes sociais em nome da banda lamentando a morte do integrante.
Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.