Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LEMBRA DELA?

Musa dos anos 90, Regininha Poltergeist é internada em clínica psiquiátrica

Aos 53 anos, Regininha Poltergeist é internada em clínica do Rio de Janeiro; família deu detalhes do quadro de saúde da musa dos anos 90

Redação Contigo!
por Redação Contigo!

Publicado em 10/08/2024, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Musa dos anos 90, Regininha Poltergeist é internada em clínica psiquiátrica - Reprodução/Instagram
Musa dos anos 90, Regininha Poltergeist é internada em clínica psiquiátrica - Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira (07), a atriz Regininha Poltergeist foi internada no Instituto Municipal Philippe Pinel, um hospital psiquiátrico em Botafogo, no Rio de Janeiro. A musa dos anos 90 precisou de ajuda médica após ter um surto psicótico - quando há uma ruptura entre a mente e a realidade.

Foi o pai da artista, Nelson Soares, quem confirmou a informação à coluna de Lucas Pasin, do Splash UOL. A família resolveu buscar ajuda médica após Regininha Poltergeist começar a apresentar grande agitação, quadro de alucinações e ouvindo vozes.

"Ela já não vinha bem, os surtos estavam ocorrendo cada vez mais", contou ele. Por enquanto, não há informações sobre uma possível alta hospitalar da atriz. Inclusive, a internação da artista já era uma vontade antiga da família, já que faz algum tempo que ela demonstrava não estar bem psicologicamente.

Em 2022, dois anos antes de ser internada, Regininha Poltergeist chegou a revelar que estava morando em um posto de gasolina. Na época, ela não conseguia mais arcar com as despesas do apartamento que tinha no Recreio dos Bandeirantes e, por isso, deixou o imóvel. "Estou morando em um posto de gasolina, não estou dormindo direito, durmo no chão do banheiro do posto", contou ao jornal Extra.

Para quem não se lembra, ela ficou conhecida nos anos 1990 ao fazer parte da peça Santa Clara Poltergeist. Inclusive, foi daí que ela tirou o nome artístico. A atriz se tornou um dos maiores símbolos sexuais da época.

EITA

Irís Bruzzi viveu anos de luz nos anos 70. A atriz de filmes e novelas, iniciou carreira como vedete em 1958 e fez a sua estreia na televisão na trama Almas de Pedra, em 1966, na extinta TV Excelsior. Atriz de diversas obras na Globo, Irís se disse frustrada ao trocar de emissora e ser esquecida pelo público que, segundo ela, achavam que ela havia morrido. 

Na Globo, Íris participou de Pigmalião 70, em 1970, Minha Doce Namorada, em 1971, Jogo da Vida, em 1981 , Voltei pra Você, em 1983 e Corpo a Corpo, em 1985. Após um período, retornou às telinhas para fazer o remake de Pecado Capital, em 1998. Em 2005, a atriz fez parte do elenco de Belíssima e no ano seguinte migrou para a Record.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.