Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Na luta pela herança, filho de Gal Costa fica com bucha da mãe em dívida caríssima

Gabriel, filho de Gal Costa é citado pela Justiça para pagar dívida deixada pela cantora, diz colunista; entenda a confusão

Redação Contigo! Publicado em 29/05/2024, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dívida deixada por Gal Costa - Reprodução/ TV Globo e Instagram
Dívida deixada por Gal Costa - Reprodução/ TV Globo e Instagram

A briga pela herança de Gal Costa segue rolando, mas agora parece que Gabriel, o filho da artista, e Wilma Petrillo, a viúva, estão com outro problema. Isso porque a cantora teria deixado uma dívida antes de morrer que, até agora, não foi quitada.

De acordo com o colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, Gal Costa contratou uma empresa para finalizar uma obra em sua casa em um valor de R$ 76 mil. Na ocasião, a artista teria dividido o valor em duas parcelas, mas apenas uma delas foi paga.

A segunda parcela teria vencido em novembro de 2022. Ainda segundo o colunista, a empresa em questão tentou cobrar Gal de várias formas e até chegou a mandar uma notificação judicial. Mas, como não houve retorno, eles precisaram recorrer à Justiça.

Quem acabou pegando a bucha foi o filho, Gabriel Costa. Isso porque o oficial de Justiça não descobriu quem seria o inventariante da artista e o jovem foi citado para responder pela dívida ou indicar outro responsável. O valor atualizado da cobrança é de R$ 39.418,92, segundo informações do colunista.

EITA!

Gabriel Fischmann, ex-produtor de Gal Costa, acusa a viúva da cantora, Wilma Petrillo, de ter ficado com joias que pertenceriam ao filho da baiana, Gabriel Costa. O colaborador da artista taxou a empresária de "ladra" e "mentirosa". 

No Instagram, Fischmann afirmou que irá desmentir Wilma em relação à herança de Gal:"Vou desmentir a mentira da Wilma de que não há joias. Que era tudo 'emprestado'. Vou provar que tem, sim, joias em posse dela e que é direito do Gabriel, único e legítimo herdeiro".

Em depoimento ao Fantástico, da TV Globo, Wilma declarou que a compositora não deixou itens valiosos: "Eu sei que não é pequena [a dívida]. A herança é pequena. Não tem grandes coisas. Dizem que Gal tinha uma fortuna, mas não tinha. Eu morava com ela".