Em uma tentativa de 'celebrar' a cultura japonesa, a apresentadora despejou preconceito linguístico e recebeu críticas de internautas
Na manhã desta quinta-feira (17), véspera do Dia da Imigração Japonesa, Ana Maria Braga foi acusada de xenofobia durante uma tentativa de 'celebração' da cultura japonesa.
No Mais Você, enquanto conversava sobre o tema com a repórter Ju Massaoka, a apresentadora resolveu fazer uma 'homenagem' e trouxe um homem de sua equipe vestido de samurai. Quando começou a falar, o rapaz trocou as letras 'r' por 'l' - a veterana entrou na onda e fez o mesmo. O ato é considerado preconceito linguístico contra pessoas amarelas.
"Bom dia, Ana Malia Blaga", disparou ela, enquanto o 'samurai' continuava.
Nas redes sociais, a situação não passou despercebida e a loira recebeu uma enxurrada de críticas. "A xenofobia no programa da Ana Maria Braga às 10h da manhã", disse um internauta. "Que vergonha alheia", comentou outra. Já uma terceira ressaltou: "Foi um desrespeito".
Após o nascimento do quarto neto, a comandante do Mais Você dividiu um raro clique da família paparicando muito o novo membro e se derreteu pelo momento.
Veja:
Tá aí o VÍDEO pro povo q assim como eu, ficou procurando aqui e não achou
— Maju 🌱 (@withlovesheeran) June 17, 2021
Aí a vergonha no programa da Ana Maria Braga pic.twitter.com/ZdIkqX8lMF
a xenofobia no programa da ana maria braga 10h da manhã já assim 😐
— MINJOON LATINOS 🐔 (@kookardia) June 17, 2021
Ainda que vergonha alheia. Ana Maria Braga querendo homenagear a comunidade japonesa no BR e coloca um cara aleatório caracterizado de kimono falando de forma pejorativa imitando japoneses.
— Lah Rosa 🏳️🌈 (@la_izrosa) June 17, 2021
Gente o que foi isso na Ana Maria Braga hoje? Sinceramente foi um desrespeito para os japoneses
— Princess S.A. (@Princes17069159) June 17, 2021