Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Novo suspeito

Novo suspeito? Polícia indicia terceira pessoa em reviravolta no caso Jeff Machado

Polícia conclui inquérito e indicia uma terceira pessoa após a prisão dos dois suspeitos da morte de Jeff Machado: saiba quem é

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 24/07/2023, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polícia indicia terceiro suspeito em reviravolta no caso Jeff Machado - Reprodução/Instagram
Polícia indicia terceiro suspeito em reviravolta no caso Jeff Machado - Reprodução/Instagram

O caso da morte do ator Jeff Machado teve uma novidade nesta segunda-feira (24). A polícia concluiu o inquérito e decidiu que uma terceira pessoa também via ter de responder na justiça por supostos crimes cometidos na ocasião do desaparecimento.

Depois de prender dois suspeitos de terem sido responsáveis pela morte do famoso, a polícia indiciou um terceiro suspeito. Essa pessoa, no entanto, estaria envolvida com um outro lado da situação: o destino dos cachorros de estimação do astro.

O pai de santo Jorge Augusto Pereira está sendo acusado de ter tratado muito mal os animais, que teriam ficado no centro espírita dele, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A polícia afirma que os cachorros passaram três dias lá, em péssimas condições, antes de serem simplesmente abandonados na rua.

Jeff tinha oito cães da raça Setter. Dois deles morreram após o abandono e um continua desaparecido até o momento. O pai de santo não se pronunciou. Segundo o UOL, ele sequer sabia que era suspeito, então não tinha advogados de defesa no caso.

Além dele, Bruno de Souza Rodrigues e o garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga foram indiciados. O primeiro é acusado de oito crimes, incluindo homicídio triplamente qualificado por motivo fútil e estelionato e falsa identidade, já que se passou por um produtor da Globo para tirar dinheiro do ator. Já o garoto de programa também responderá pelo assassinato, pela ocultação do cadáver e pelos maus-tratos aos cachorros.

O ator desapareceu no fim de janeiro, mas uma pessoa, que supostamente seria Bruno, continuou falando com a família dele através de mensagens, se passando por ele. A desconfiança surgiu quando a pessoa disse que iria deixar os cachorros de estimação com amigos, o que parecia impossível para Jeff. Quando os animais começaram a ser localizados, abandonados pelas ruas do Rio de Janeiro, a família teve certeza de que algo tinha acontecido.

O corpo do artista foi encontrado somente quatro meses depois do sumiço, no fim de maio. Ele estava dentro de um baú sob dois metros de concreto. De acordo com as investigações da polícia, Jeff foi asfixiado e estava amarrado quando o corpo foi localizado.

MÃE DE JEFF MACHADO DESABAFA

A mãe de Jeff Machado pode se sentir- um pouco- aliviada. Isso porque Bruno de Souza Rodrigues, o segundo suspeito de matar o ator foi preso. Mas, claro, que a dor da perda e da saudade do filho não passa nunca.

“É muito triste para uma mãe perder um filho e ainda da forma que o meu foi morto. Inocente, inocente. O cara na casa do meu filho disse que deu um suco já com veneno. Depois, ele desacordado, ainda amarrou um fio no pescoço. Amarrou o pescoço, amarrou as mãos. O que é isso? Parece um filme de terror”, disse Maria das Dores em entrevista ao Splash, da UOL.

Mesmo com toda a tristeza, ela consegue se sentir mais aliviada após a prisão do suspeito. "Eu estou aliviada. Pelo menos está tendo justiça. É isso que eu sinto: um alívio, um respirar. Pelo menos esse assassino, o suposto assassino, está preso. E dali a justiça, a polícia, a investigação fica mais fácil”, comentou.