Isabel Veloso foi internada às pressas na segunda-feira (03); Lucas Borbas, seu marido, explica o que causou a asfixia na influenciadora
Publicado em 04/02/2025, às 14h33
Internada às pressas na última segunda-feira (03), Isabel Veloso, de 18 anos, passou por mais um momento delicado em sua luta contra o câncer. Segundo Lucas Borbas, seu marido, a influenciadora foi encaminhada ao hospital após sentir fortes dores e asfixia.
Em entrevista à Quem, Lucas explicou que o tumor de Isabel tem crescido rapidamente, causando prejuízos à saúde da influenciadora. “Isabel foi encaminhada ontem com urgência ao hospital, por conta de fortes dores entre o diafragma e o estômago. Essa dor radiava até o pulmão, fazendo com que a mesma ficasse sem respirar”, esclareceu.
Desde os 15 anos, Isabel luta contra um Linfoma de Hodgkin não curável - tipo de câncer agressivo no sangue, que tem origem no sistema linfático. Há dois meses, deu à luz Arthur, seu primeiro filho. Durante a gestação, a influenciadora revelou que o câncer avançou para os pulmões, e por isso precisou realizar uma cesárea prematura.
Há alguns dias, Isabel atualizou os seguidores sobre sua situação de saúde pós-parto. “Depois que o Arthur nasceu, já fiz dois raio-x para ver meu pulmão e o tumor que tenho no mediastino. E assim, não está legal. Desde que o Arthur nasceu, tive piora, teve surgimento de novos nódulos no outro pulmão. Eu tinha no direito, e agora estou com nódulos no esquerdo também”, desabafou.
A jovem contou que tem enfrentado dificuldades até para se comunicar. “Está realmente difícil. Às vezes, vou falar com vocês e me seguro para não tossir. É difícil para eu falar”, contou.
Isabel precisou interromper a quimioterapia durante a gravidez, pois o tratamento não estava surtindo efeito. Segundo Lucas, a influenciadora precisa de um medicamento que não está sendo liberado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Por não liberarem o medicamento, o tumor da Isabel se expande rapidamente, causando essas dores e asfixia”, contou.
No momento, a jovem enfrenta uma batalha na Justiça para conseguir a medicação. “É extremamente cara, não sou rica e não tenho condições de pagar tratamento. Meu tratamento e pré-natal foram pelo SUS”, disse ela.
Leia também: Isabel Veloso revela piora de saúde após nascimento do filho: 'Difícil pra eu falar'