A saúde do Papa Francisco continua preocupando, e previsões apontam para um enfraquecimento de sua energia vital; saiba mais
A saúde do Papa Francisco tem sido motivo de grande preocupação nos últimos meses, principalmente após seu tratamento para uma pneumonia dupla. Embora o Vaticano tenha afirmado nesta quinta-feira (27) que o líder da Igreja Católica está se recuperando bem, previsões espirituais apontam para um cenário delicado.
De acordo com a consultora espiritual Kelida Marques, uma leitura de tarot revelou que o Papa se sente limitado e angustiado.
Segundo ela, apesar de manter a confiança e a fé, ele enfrenta um grande desconforto por se sentir preso em sua condição atual.
"Ele está atento ao que acontece ao seu redor, mas sente-se limitado, o que o incomoda profundamente", explica Kelida.
A sensitiva destaca que o medo da morte também se faz presente. Para ela, Francisco demonstra um forte apego à vida e, mesmo com sua fé inabalável, teme a transição.
"Por mais surpreendente que pareça, ele tem medo da passagem. O Papa ama a vida e essa é uma questão que o preocupa muito neste momento", revela Kelida.
Outro ponto de alerta apontado pela especialista é o campo energético do pontífice. Segundo Kelida, essa energia vital está se esvaindo, o que pode indicar uma mudança iminente na liderança da Igreja.
"O campo vibracional dele está muito pequeno, o que significa que sua energia vital está se dissipando. Mesmo que sua saúde melhore, as sequelas podem limitá-lo e levar à escolha de um novo Papa em breve", finaliza a consultora.
Internado no Hospital Gemelli, em Roma, devido a uma pneumonia bilateral, o Papa Francisco, de 88 anos, teve seu estado de saúde atualizado no último domingo (23). De acordo com o gabinete de imprensa da Santa Sé, o pontífice passou bem a noite. No entanto, no sábado (22), ele teve uma piora em seu quadro, sofrendo uma crise asmática de longa duração, que exigiu o aumento do fluxo de oxigênio.
Em entrevista à CARAS Brasil, a pneumologista Maria Cecília Maiorano detalha a condição que afetou o líder da Igreja Católica. Em uma postagem nas redes sociais, divulgada neste domingo, foi informado que, após a crise, o Papa teve uma noite tranquila e se manifestou dizendo estar confiante de que o tratamento será eficaz. "Estou confiante de que o tratamento vai funcionar", afirmou o pontífice.
Leia também: Estado de saúde do Papa Francisco é atualizado: 'Permanece crítica'