O ator Paulo César Pereio, que morreu no último dia 12 de maio, viveu por anos no Retiro dos Artistas; saiba o motivo
Nos últimos anos de sua vida, o ator Paulo César Pereira optou por viver no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde faleceu aos 83 anos no último dia 12 de maio. Mas por qual razão? Saiba agora:
Em uma entrevista concedida ao portal Extra, em 2020, Pereio revelou que sua mudança para o abrigo durante a pandemia foi uma medida para garantir sua segurança: "Desde o início da pandemia, tenho estado aqui, durante esta crise do coronavírus. Pensei que vir para cá seria uma forma de me salvar. Vim para sobreviver."
Na época, ele ainda falou um pouco sobre sua personalidade: "Estou impaciente, já não sou mais jovem. Eu nunca fui um mulherengo. Se eu decidir fazer alguma coisa hoje, farei, mas não estou totalmente comprometido com isso."
O ator faleceu após ser internado no Hospital Casa São Bernardo para receber tratamento de complicações decorrentes de uma doença hepática avançada. Mesmo tendo passado por uma cirurgia bem-sucedida para consertar o fêmur quebrado duas semanas antes, Pereio não sobreviveu.
Com mais de 50 anos dedicados à arte e muitas contribuições para a televisão, Paulo César Pereio deixa um legado significativo. Ele teve quatro filhos, sendo dois deles com a apresentadora Cissa Guimarães, com quem foi casado entre 1976 e 1990.
Ver essa foto no Instagram
Paulo César lutava contra uma doença hepática avançada e faleceu no último domingo (12) após ser levado em estado grave ao Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro. Agora, o corpo do ator de 83 anos está sendo velado no cinema Estação NET Rio, no bairro do Botafogo. Saiba mais!