Cantora Preta Gil expõe medo e diz como está se sentindo antes de iniciar nova fase de seu tratamento contra um câncer colorretal
Preta Gil esteve no Domingão com Huck deste domingo (30) e disse como está seu tratamento contra um câncer no intestino. Após ter passado por cirurgia de mais de 21 horas para remover tumores da região do abdômen, ela precisará deixar o Brasil para buscar a tão sonhada cura.
No programa comandado por Luciano Huck na Globo, a cantora desabafou sobre deixar família e amigos para a ser acompanhada por médicos que tenham tratamentos mais tecnológicos nos Estados Unidos. "Agora eu entro em uma fase difícil e complicada”, iniciou.
"Aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Agora as minhas chances de cura estão no exterior. E é para lá que eu vou para voltar curada”, desabafou Preta Gil. "Eu tenho muita coisa para fazer nessa vida. Eu me recuso a aceitar que se findou para mim agora. Eu ainda tenho uma caminhada”, afirmou.
Por fim, a artista completou: "Eu vou [para o exterior] porque eu tenho muito amor à vida. Eu sei que a gente tem que aprender a lidar com a finitude. Tenho muita fé nos meus orixás e nas minhas santinhas, fé na vida, fé no amor”.
Ver essa foto no Instagram
Preta Gil usou as redes sociais recentemente para compartilhar sua adaptação em casa após quase dois meses de internação. A cantora, que passou por uma cirurgia de mais de 20 horas e agora usa uma bolsa de colostomia definitiva, detalhou o momento de reabilitação.
Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, a artista enfrentou quimioterapia e cirurgia, mas a doença voltou em agosto de 2024. Agora, ela falou sobre os desafios da nova rotina. "Finalmente deitada na minha cama, não estou nem acreditando. Cheguei em casa, tinha mesinha de bolo, brigadeiro que meus amigos fizeram. Estou me adaptando, mas não é fácil. Minha cama é alta demais, não sei como deitar, como me posicionar. No hospital, tudo estava no esquema", disse.
Leia também: Preta Gil fala sobre tratamento e bolsa de colostomia definitiva: ‘Sofro muito’