Duque e duquesa de Sussex não querem mais a posição de membros seniores da Família Real
Nesta quarta-feira (8), príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram que abrirão mão dos privilégios e obrigações como membros seniores da Família Real.
Um dos motivos para a decisão é porque os pombinhos pretendem se tornar financeiramente independentes.
"Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição. Pretendemos dar um passo atrás como membros 'seniores' da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha. É com seu encorajamento, principalmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer esse ajuste", anunciaram através do perfil oficial do casal no Instagram.
Com isso, os dois passarão a dividir o tempo entre o Reino Unido e a América do Norte: "Agora, planejamos equilibrar nosso tempo, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha, a Commonwealth e nossos patrocínios".
Vale lembrar que os dois são pais de Archie, de 8 meses.
IGNORADOS
Na última segunda-feira (23), ao compartilhar a tradicional foto de fim de natal, a rainha Elizabeth II ignorou completamente príncipe Harry, Meghan Markle e Archie, filho do casal.
No registro, a monarca aparece sentada atrás de uma mesa com fotos da família. Entre os que aparecem nos porta-retratos está príncipe Philip, príncipe Charles com Camilla Parker-Bowles, e o príncipe William com Kate Middleton e os três filhos - Louis, George e Charlotte.
"Feliz Natal", legendou o post na conta oficial da Família Real no Instagram.