Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / REALITY SHOW

Problema na tireoide de Vitória Strada pode impactar seu desempenho no BBB 25?

Em entrevista à Contigo!, Erivelto Volpi, cirurgião de cabeça e pescoço, explica se o problema na tireoide da atriz pode impactar seu desempenho no BBB 25

Júlia Wasko
por Júlia Wasko
jwasko@perfilbr.com.br

Publicado em 14/01/2025, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médico explica se problema na tireoide pode impactar desempenho de Vitória Strada no BBB 25 - Reprodução/Instagram
Médico explica se problema na tireoide pode impactar desempenho de Vitória Strada no BBB 25 - Reprodução/Instagram

Antes de entrar no confinamento do BBB 25, Vitória Strada confessou, em entrevista ao podcast GiMiCast, que enfrentou sérios problemas de saúde relacionados à tireoide. Com sintomas de exaustão, a atriz entendeu que deveria investigar o que estava prejudicando seu desempenho em tarefas básicas do dia a dia. Em entrevista à Contigo!, Erivelto Volpi, cirurgião de cabeça e pescoço dedicado ao tratamento das doenças da tireoide e paratireoide, explica se a condição pode ou não impactar as atividades feitas pela artista no reality show da Globo.

O especialista esclarece que, quando há desequilíbrios na tireoide, como o hipotireoidismo [produção insuficiente de hormônios] ou hipertireoidismo [produção excessiva], os impactos vão além do físico e podem afetar diretamente a saúde mental e emocional. 

A condição pode impactar negativamente o humor da atriz durante o reality show da Globo, causando sintomas depressivos, ansiedade, irritabilidade e dificuldade de concentração. "Isso ocorre porque os hormônios tireoidianos atuantes naquela região ajudam a metabolizar os neurotransmissores, que são substâncias químicas essenciais para o funcionamento adequado das nossas emoções", aponta.

Apesar disso, não há nenhuma contraindicação em relação à sua participação no BBB: "Não tem nenhum problema, porque ela pode resolver essa questão fazendo os exames de sangue e entrando com a medicação necessária para melhorar. Felizmente, esse tipo de problema é muito fácil de ser tratado. Basta tomar a medicação, que é o hormônio sintético, e ele substitui muito bem o hormônio produzido pela tireoide, mas claro que isso só pode acontecer com indicação médica. Ela pode seguir tomando o remédio adequado dela".

"Com o tratamento correto, que pode incluir reposição hormonal no caso de hipotireoidismo ou controle medicamentoso no hipertireoidismo, muitos pacientes relatam uma melhoria significativa na saúde mental e na qualidade de vida, reforçando a importância de uma abordagem integrada entre corpo e mente", conclui.

Em entrevista ao podcast GiMiCast, apresentado pelas gêmeas Giselle e Michelle Batista no YouTube, a artista revelou mais detalhes: "Estava me sentindo há muito tempo sem energia e foi piorando. Não era uma coisa normal, de se sentir indisposta. Depois de muito tempo fui ao endócrino e vimos que minha tireoide estava completamente desregulada. Eu meio que já sabia que eu tinha uma questão com a tireoide, mas eu estava deixando para lá, eu estava me enganando".

Leia também: Vitória Strada desabafa sobre diagnóstico de doença: 'Horrível'