Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA!

Qual foi a causa da morte da cantora Diana? Artista chegou sem vida ao hospital

Saiba o que aconteceu e qual foi a causa da morte de Diana, conhecida como "a cantora apaixonada do Brasil"; ela faleceu aos 76 anos

Luisa Scavone
por Luisa Scavone
[email protected]

Publicado em 22/08/2024, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Qual foi a causa da morte da cantora Diana? - Reprodução/ Youtube
Qual foi a causa da morte da cantora Diana? - Reprodução/ Youtube

Diana, conhecida como "a cantora apaixonada do Brasil", faleceu aos 76 anos na última quarta-feira (21). Mas qual foi a causa de sua morte? A artista foi levada ao hospital, mas já chegou no local sem vida. Entenda o que aconteceu.

A triste notícia foi divulgada pelo filho de Diana,André Iorio, por meio de uma publicação nas redes sociais. Residente de Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a cantora sofreu uma parada cardíaca e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguaba Grande. No entanto, infelizmente, chegou ao local sem vida. 

"Vou sentir muita saudade de você. Das suas brigas, da sua genialidade forte, das suas conversas e das suas aventuras de shows pelo Nordeste, onde você se apresentava para o povo do Brasil", desabafou o herdeiro em um post no Facebook. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre os detalhes do velório e sepultamento.

QUEM ERA A CANTORA DIANA?

Diana, nascida Ana Maria Siqueira Iório, em 2 de junho de 1948, no Rio de Janeiro, foi uma das grandes referências da música brasileira durante a fase final da Jovem Guarda. Sua carreira decolou em 1969, quando lançou seu primeiro compacto simples.

O sucesso veio em 1972 com "Ainda Queima a Esperança", que alcançou o sétimo lugar entre as 50 músicas mais tocadas do ano. Diana continuou a emplacar sucessos como "Uma Vez Mais", "Fatalidade", "Estou Completamente Apaixonada" e, claro, "Porque Brigamos", que se tornou o maior hit de sua carreira.

Seu estilo único, marcado por canções apaixonadas e melancólicas, rendeu a ela os apelidos "A voz que emociona" e "A cantora apaixonada do Brasil". Embora sua popularidade tenha diminuído nas décadas seguintes, Diana permaneceu ativa, realizando shows pelo interior do país. Recentemente, a cantora adotou a grafia "Dianah" para seu nome artístico.