Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / COMO ASSIM?

Quem é a viúva do apóstolo Rina? Pastora 'ignorou' denúncias feitas ao marido no velório

Viúva do apóstolo Rina fez discurso no velório do marido e não citou o caso de violência doméstica que ela denunciou neste ano; veja

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
[email protected]

Publicado em 19/11/2024, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é a viúva do apóstolo Rina? Pastora 'ignorou' denúncias feitas ao marido no velório - Reprodução/Instagram
Quem é a viúva do apóstolo Rina? Pastora 'ignorou' denúncias feitas ao marido no velório - Reprodução/Instagram

Na noite desta segunda-feira (18), aconteceu o velório do pastor Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, mais conhecido como apóstolo Rinacriador da Igreja Bola de Neve. Ele faleceu no último domingo (17) após sofrer um grave acidente de moto em Campinas, no interior de São Paulo. Ao velar o religioso, o que surpreendeu os convidados foi que a viúva, Denise Seixas, disse que o religioso foi "o cara que ela mais amou na vida" mesmo após ter o denunciado este ano por violência doméstica. Saiba quem é a esposa de Rina:

Conheça Denise Seixas

Pastora e cantora gospel, Denise foi casada com Rinaldo por mais de 20 anos e se tornou sua grande companheira na criação da igreja que hoje em dia é conhecida no país inteiro. Em junho deste ano, ela denunciou o próprio marido por violência doméstica e até mesmo exigiu uma medida protetiva, que foi concedida pela Polícia Civil de São Paulo. Até antes da morte, o apóstolo era obrigado a manter uma distância mínima de 300 metros da esposa.

Dentre os abusos, a artista diz ter sofrido violência psicológica, intimidação, calúnia e difamação. Ela ainda afirmou que não havia denunciado o marido antes por medo de sua notoriedade e influência nacional. Denise até mesmo diz que chegou a gravar vídeos para "limpar a barra" de Rinaldo e confirmar que ele não era um agressor.

Ignorou as denúncias

No velório, porém, Denise minimizou a investigação e tratou como "problemas conjugais" - nas palavras dela. "Porque eu também tinha os meus problemas. Meio neurótica, brava. Eu tinha as minhas questões. Mas eu estou aqui para dizer para vocês que eu vou honrar o nome dele até o fim. Vou continuar lutando com a igreja até o fim. Eu quero ver quem vai me atropelar porque aqui não tem covarde", disse ela no velório que foi acompanhado pela equipe do UOL.

Quem é a viúva do apóstolo Rina? Pastora 'ignorou' denúncias feitas ao marido no velório
Reprodução/UOL

A cantora gospel ainda seguiu se declarando ao falecido marido: "Esse cara foi o que eu mais amei na vida. Se eu estiver mentindo, eu quero que satanás me mate, que Deus me mate. Porque a vida e a morte estão na mão do eterno. O Rina me deixou chateada com muitas coisas, mas eu deixei ele chateado com muitas coisas também. Nessas duas últimas semanas, eu senti falta dele, do cheiro, do abraço dele. Acreditem se vocês quiserem, porque cada um pode fazer a leitura que bem entender. Eu senti falta de vocês. Domingo para mim era torturante".

"Eu estava com muita raiva dele"

Em meio a tudo isso, Denise contou que, sim, estava passando por uma fase difícil com o marido: "Só que nessas duas semanas eu comecei a sentir muita falta dele. Porque eu estava com muita raiva dele. Mas eu amava esse homem. Você sabe disso. E você também sabe [apontando para fiéis]. Eu o amava. Então por que você permitiu isso e isso? Porque estava com medo. E aquela outra história que eu também não vou ficar contando aqui para vocês. Quem tem TDAH [Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade] fala demais, é muito sincero. Não vou falar tudo. Mas se você quiser conversar, eu falo. Eu amava esse homem. Ele falha como eu falho. E nada está fora do controle de Deus. E eu sei que ele está no lugar onde ele tem paz. Eu quero agradecer àqueles que lutaram por ele até o fim".

Leia mais: Quanto ganha um pastor da Igreja Bola de Neve? Apóstolo Rina pagava fortuna