Andrew Jury tinha 33 anos; ele havia casado com Vicky Gleeson-Stokes, mas eles se separaram após o fim do reality
A notícia sobre a morte precoce de Andrew Jury, ex-participante de Casamento às Cegas, da Nova Zelândia, causou comoção geral na última segunda-feira (1). O rapaz, que estava em uma prisão em Auckland, faleceu aos 33 anos. Para quem não se recorda, ele chegou a se casar com Vicky Gleeson-Stokes no reality da Netflix, mas o casal se separou logo após o fim da edição transmitida em 2017.
Nas redes sociais, Andrew mantinha uma vida discreta e contava com 2,181 mil seguidores. Ele costumava compartilhar registros especiais ao lado da família e amigos, além de demonstrar interesse por pesca, música e academia. Andrew enfrentava acusações de agressão, posse de arma e danos.
Colegas que estiveram com ele no Casamento às Cegas, lamentaram a perda. "É com os corações mais pesados que nos unimos para anunciar o falecimento de Andrew. Tivemos o prazer de filmar e participar em um espetácuo que nos deixa ligados para o resto da vida. Apesar dos conflitos, Andrew sempre foi amigável e animado ao longo de nossa experiência", escreveram Brett, Angel Renall e Benjamin Blackwell.
Ver essa foto no Instagram
A notícia foi dada pelo pai do rapaz, Ron Jury, em entrevista ao jornal New Zealand Hearald. De acordo com informações do veículo, a causa da morte de Andrew não foi confirmada. Contudo, o senhor estava preocupado com a saúde mental do filho, que ficou afetada desde que ele passou a ser alvo das graves acusações.
Vale lembrar que Andrew Jury morreu poucas horas antes de ser julgado em uma audiência no tribunal. Uma equipe de emergência chegou a ser acionada para resgatá-lo, mas não chegaram a tempo.