Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / RECUPERAÇÃO

Rafa Brites desabafa e tranquiliza fãs após passar por três cirurgias: “É punk”

Apresentadora Rafa Brites desabafa após procedimentos, tranquiliza fãs e diz que quer inspirar outras mulheres; veja

Paloma Tavares

por Paloma Tavares

pqueiroz_colab@caras.com.br

Publicado em 23/11/2022, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Brites desabafa e tranquiliza fãs após passar por três cirurgias: “É punk” - Instagram
Rafa Brites desabafa e tranquiliza fãs após passar por três cirurgias: “É punk” - Instagram

A apresentadora Rafa Brites usou as redes sociais nesta terça-feira (22) para desabafar após passar por três cirurgias. É que ela precisou retirar a vesícula, hemorroidas, além de uma hérnia umbilical.  

Em um texto sincero, ela contou que ficou em dúvidas sobre dividir o momento com os seguidores, pois não queria se expor, mas disse que mudou de ideia para que pudesse inspirar outras mulheres a viverem melhor.

"Estou me recuperando de uma cirurgia.  [...] Tenho um compromisso e uma tradição aqui nas redes de falar sobre pautas veladas, trazer a minha experiência para inspirar mulheres a viverem melhor. Hoje retirei a vesícula, hemorroidas e uma hérnia umbilical. A cirurgia durou três horas, anestesia geral e tudo mais, passei bem o dia apesar de saber que o pós-operatório é punk", disse ela.

A famosa explicou que, por serem muito pequenas, as pedras poderiam migrar, gerando uma pancreatite. Ela contou que não pode fazer viagens para lugares remotos e revelou ainda que estava sentindo muitos enjoos.

“As hemorroidas, tive a primeira vez depois de 20 horas de trabalho de parto do Rocco, mas logo depois recuperei, agora com a gravidez do Leon não teve jeito. Ficava nessa: crise, remédio, melhorava, mas bastava fazer muito esforço, ficar de salto, em pé, longas caminhadas… voltava.”, contou.

“A hernia, como foi feita a laparoscopia, já tirei. Nesse meio tempo que fui comentando com amigas o que ia fazer, fiquei chocada quantas mulheres sofrem com esses problemas, e outros, no pós-parto, como de escape de xixi, dores na relação, sexual, candidíase, etc.”, continuou.

ENCORAJAR OUTRAS MULHERES

A esposa do apresentador Felipe Andreoli disse ainda que ficou chocada ao descobrir que muitas mulheres sofrem caladas com problemas pós-parto, sem dividir com amigos ou familiares. Ela então garantiu que quer encorajar outras mulheres e que vai dividir o pós-operatório nas redes.

“Quero encorajar a todas cuidarem da saúde, bem-estar, fazerem exames preventivos (eu descobri as pedras assim). Estou aqui feliz por ser corajosa sempre e grata pela oportunidade de ser bem atendida, paparicada pela minha família e protegida pelas Deusas”, finalizou.

Veja: