Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Eita!

Rafa Brites descobre caroços suspeitos e desabafa: "Nunca tinha sentido"

A apresentadora Rafa Brites descobre caroços suspeitos e desabafa nas redes sociais; confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 29/05/2023, às 20h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A apresentadora Rafa Brites descobre caroços suspeitos e desabafa nas redes sociais: "Nunca tinha sentido" - Reprodução/Instagram
A apresentadora Rafa Brites descobre caroços suspeitos e desabafa nas redes sociais: "Nunca tinha sentido" - Reprodução/Instagram

Rafa Brites, de 36 anos de idade, compartilhou uma preocupante experiência em suas redes sociais nesta segunda-feira (29). A apresentadora e escritora revelou que visitou o hospital duas vezes nos últimos dias após descobrir caroços suspeitos em seu corpo. Surpresa com a situação, ela expressou sua angústia: "Nunca tinha sentido".

"No espaço de menos de dez dias, acabei indo ao hospital duas vezes. Na primeira ocasião, surgiram umas bolinhas muito estranhas nas minhas axilas. Considerando que tenho depilação definitiva, era improvável que fossem pelos encravados. Mesmo assim, mesmo sem dor, decidi ir ao hospital para fazer um exame", iniciou Rafa.

A apresentadora explicou o que a levou a procurar um médico pela segunda vez. "Ontem, enquanto tocava meu corpo, percebi um caroço no início do estômago, ali no meio do esterno. Nunca havia sentido algo assim antes. Hoje, em plena correria de segunda-feira, decidi vir mais uma vez. A boa notícia é que, nas duas ocasiões, saí do hospital tranquila, ciente de que não havia nada grave", afirmou.

A apresentadora aproveitou a oportunidade para compartilhar o histórico de câncer em sua família e alertou seus seguidores sobre a importância de buscar um especialista ao menor sinal de algo anormal no corpo.

"Em nenhum dos dois momentos eu senti dor. A dor nos leva a agir rapidamente. Quando não há dor, tendemos a adiar a procura por ajuda médica... Infelizmente, algumas vezes, é tarde demais. Tenho exemplos de sucesso ao agir prontamente. Minha mãe descobriu um câncer de mama em estágio inicial durante exames de rotina. Meu pai, por sua vez, detectou um câncer de pele extremamente agressivo na sola do pé. Era apenas uma pequena mancha, parecendo um hematoma. A maioria das pessoas simplesmente ignoraria. Graças à prontidão deles, não precisaram de quimioterapia. Meu pai se recuperou apenas com cirurgia e minha mãe precisou de cirurgia e radioterapia", concluiu Rafa.

COMO ESTÁ RAFA BRITES?

Rafa Brites deixou a internet agitadíssima ao compartilhar um clique um pouco polêmico. Acontece que a esposa de Felipe Andreoli resolveu relembrar os tempos de gestante e postou uma linda foto dela, quando grávida. 

Mesmo que o clique tenha sido super inocente, a legenda postada pela apresentadora deixou os seguidores de Rafa com uma pulguinha atrás da orelha. "Estou com uma saudade dos meus barrigões que da até medo [risos]", escreveu ela. 

Empolgados, os fãs da famosa logo colocaram mais lenha na fogueira e já teorizaram uma possível terceira gestação. "Quando começa assim é que vai realizar", provocou um. "Certeza voltou com uma italianinha encomendada!", disse outro relembrando a viagem recente que os famosos fizeram para a Itália. "Já está no forninho, certeza!", apostou mais um.