Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Rafa Brites justifica decisão de viajar sem babás: "Medo de criar uns bobões"

Esposa de Felipe Andreoli, Rafa Brites justifica decisão de viajar sem babás com os dois filhos

Redação Contigo! Publicado em 21/12/2022, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Brites desabafa ao decidir viajar sem babás: "Medo de criar uns bobões" - Reprodução/ Instagram
Rafa Brites desabafa ao decidir viajar sem babás: "Medo de criar uns bobões" - Reprodução/ Instagram

Ex-contratada da Globo, a jornalista Rafa Brites mostrou personalidade nesta quarta-feira (21) ao mandar um recado justificando porque não leva suas babás para as férias.

A esposa de Felipe Andreoli vai viajar com os dois filhos e disse que decidiu abordar o tema após receber muitas mensagens dos fãs e seguidores nas redes sociais. 

"Quantas mensagens vocês vão me mandar perguntando o motivo de eu não ter chamado uma colaboradora para me acompanhar na viagem? Recebi mais de 200 DMs sobre isso. Primeiro, não estou fazendo nada demais. Isso é uma questão muito complexa da branquitude e da mulher dentro de uma elite. É como se a pessoa fosse inapta. Não sei lavar uma roupa, uma louça, limpar um banheiro, cuidar de duas crianças e trocar uma fralda? Tenho prazer em fazer isso com minha família", começou.

Ela disse que é importante pensar na complexidade desse tipo de situação. "Não romantizo porque, não vou ser hipócrita, no cotidiano, eu não faço. Já fui uma pessoa que falava 'que mulher!'. Não. É falta de rede de apoio, desse parceiro que não ajuda na casa, desse governo que não dá uma creche decente para você ter segurança... são várias questões", completou.

Ao final, Rafa Brites afirmou que quer criar os filhos com zelo e cuidado para que não deixem de compreender a realidade em que vivem. "Recebi várias vezes na minha caixinha de perguntas 'Nossa, você está indo de econômica?'. Juro. É como se tivesse um imaginário em cima das influenciadoras. Eu tento não criar. Mesmo se você tem oportunidades financeiras, dar do bom e do melhor não é só aquilo que o dinheiro compra, mas fazer essa criança entender quem ela é, ter autonomia, saber se virar, olhar o mundo ao redor. É um desafio. Sem romantizar a pobreza, nada a ver com isso. Mas é criar crianças aptas a viver. Até porque a criança vê inaptidão nos próprios pais. 'Esse cara não sabe lavar uma louça e uma roupa?'. Meu maior medo como mãe é criar uns bobões, ainda mais que tenho dois filhos homens. E, gente, estou na Disney. Olha o país em que a gente vive. Isso aqui já é o privilégio do privilégio. Isso é uma coisa bem brasileira, de resquício da escravidão... É quase um fetiche ter pessoas te acompanhando", concluiu.

FÃ DE CARTEIRINHA

Rafa Brites mostrou que está super inserida no fã clube da série Sex and The City. A apresentadora contou nas redes sociais que se encantou pela série quando ainda estava internada.

"Assisti à nova temporada de Sex and The City e me apaixonei. Quando estava operada, comecei a assistir. Assisti ao filme, conhecia mais ou menos a história e não tinha nada para fazer. Saí dessa série perua, com vontade de usar saia longa, chapéu e brilho", disse ela.