Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Raquel Brito assume medo de morrer após passar mal em A Fazenda: 'Me reanimando'

Influenciadora Raquel Brito assume medo de morrer e detalha sufoco que viveu ao deixar prova de A Fazenda e ser desclassificada do reality após passar mal

Gabriel Motta
por Gabriel Motta
[email protected]

Publicado em 11/10/2024, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raquel Brito falou sobre seu estado de saúde - Reprodução/Instagram
Raquel Brito falou sobre seu estado de saúde - Reprodução/Instagram

Desclassificada de A Fazenda 16, a baiana Raquel Brito falou pela primeira vez ao Domingo Espetacular e revelou o medo que sentiu de morrer ao deixar o confinamento do reality show rural. Ela havia passado mal durante uma prova e precisou ser retirada pelos médicos.

Em suma, a irmã de Davi Brito foi diagnosticada com miocardite aguda, o que colocou um ponto final em sair milionária do reality, assim como aconteceu com seu irmão. No bate-papo, ela confessou que precisou ser reanimada, o que a deixou completamente desesperada.

“Quando eu vi as médicas tentando me reanimar ali, eu disse: ‘não, eu vou morrer, me ajuda, eu estou morrendo, estou morrendo’. E ela pedindo para acelerar a ambulância: ‘acelera, corre, corre, porque a Raquel está tendo um espasmo'”, desabafou Raquel Brito.

Nos últimos dias, o perfil da famosa negou que ela estivesse intubada ou grávida para deixar o confinamento: "Ela continua sob cuidados da equipe médica, não está intubada, não sofreu infarto e não está grávida. Qualquer atualização será comunicada", informaram os administradores do perfil de Raquel na tarde desta segunda-feira (17).

DOENÇA DE RAQUEL BRITO

Miocardite é uma inflamação no músculo do coração, também conhecido como miocárdio. Segundo o Ministério da Saúde, essa inflamação pode ser desencadeada por infecções virais ou por outras condições, como a doença de Chagas e até doenças autoimunes. Os sintomas mais comuns incluem dor no peito, falta de ar e palpitações.

Leia também: Raquel Brito posa no hospital e manda recado para médico

De acordo com o neurocirurgião Fernando Gomes, em entrevista à CNN, a miocardite aguda é uma inflamação que pode afetar o ritmo cardíaco, causando arritmias e, em casos mais graves, até mesmo uma parada cardíaca. O especialista destaca a importância do diagnóstico precoce para evitar complicações graves, como colapsos no sistema cardiovascular.