Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAÚDE

Rodrigo Faro detalha cirurgia de Vera Viel para retirar tumor raro: 'Orem por ela'

Apresentador da Record, Rodrigo Faro detalha cirurgia que a esposa precisou se submeter em São Paulo após descobrir um tumor malígno na coxa

Gabriel Motta
por Gabriel Motta
[email protected]

Publicado em 11/10/2024, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Faro pediu orações ao falar sobre a cirurgia que a esposa foi submetida - Reprodução/Instagram
Rodrigo Faro pediu orações ao falar sobre a cirurgia que a esposa foi submetida - Reprodução/Instagram

Rodrigo Faro usou suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (11) para falar sobre a cirurgia da esposa, Vera Viel. Diagnosticada com um sarcoma sinovial, um tumor raro e maligno, localizado em sua coxa esquerda, a modelo precisou se submeter a uma cirurgia para a retirada do tumor no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Em seu Instagram, o contratado da Record deu detalhes do procedimento e revelou que ele foi iniciado às 13h. Religioso, ele ainda pediu a ajuda dos seguidores em oração para que tudo ocorra conforme o planejado.

"Quem puder parar um minuto agora e orar pela minha Vera Viel, eu agradeço muito… A cirurgia começou às 13h e deve acabar final da tarde! Vai dar tudo certo com a graça de Deus", escreveu Rodrigo Faro, publicando uma foto dando a mão para a amada pouco antes do procedimento.

Nos comentários, internautas desejaram melhoras à modelo: "'Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça'. Isaías 41:10", parafraseou uma. "Vai dar tudo certo pela fé de Deus. Que Deus abençoe vocês, irmão", escreveu outro. "Maria já passou na frente. Amém", opinou uma terceira.

O QUE É SARCOMA SINOVIAL?

Segundo a médica oncologista Sabina Aleixo, entrevistada pelo Gshow, o sarcoma sinovial é um tipo de câncer maligno que se origina no tecido conjuntivo, afetando músculos, ossos, cartilagem, sangue e tecido adiposo.

A doença se manifesta preferencialmente nas coxas, braços, pés e articulações dos membros, sendo responsável por cerca de 5 a 10% dos casos de tumores de partes moles.

A especialista destaca que o diagnóstico é muitas vezes complicado, pois os sintomas podem ser discretos e, em muitos casos, o tumor aparece sem aviso prévio. Os sinais incluem a formação de um nódulo ou caroço que cresce lentamente, podendo ou não ser doloroso.