Famosas como Jojo Todynho e Maya Massafera já revelaram o uso de um medicamento que traz consequências; veja
Publicado em 15/04/2025, às 16h45
Os tratamentos para emagrecimento se tornaram uma verdadeira febre entre as celebridades. Famosas como Maya Massafera e Jojo Toddynho, por exemplo, já revelaram o uso da canetinha emagrecedora favorita entre as blogueiras, o famoso Ozempic Agora, um novo medicamento vem domando o coração daquelas que buscam um corpo perfeito: o Mounjaro.
Distintos, porém com o mesmo objetivo, o que diferencia os dois remédios é sua composição. O Ozempic é utilizado para retirar o apetite, enquanto o Monjauro exerce a sensação de estar saciado. Ou seja, promove um efeito mais duradouro do que a diminuição do apetite. No Mounjaro, tudo acontece devido a molécula de tirzepatida, que age em dois hormônios, o GLP-1 e o GIP, com a capacidade de aumentar a produção de insulina no pâncreas para manter o controle do açúcar no sangue.
Criado para tratamento de diabete, seu uso agora é mais comum para perda de peso. Porém, existem restrições e alertas ao seu uso. Segundo a especialista em estética avançada, Gabriela Dawson, o procedimento entrega o que promete, mas pode causar consequências como flacidez no rosto e aparência envelhecida.
“Essa é uma consequência inevitável. O nosso corpo é feito de gordura super profunda e gordura superficial. E essa gordura superficial é conectada à gordura profunda por uma camada, uma fáscia, hiper colagenada. Todas as nossas estruturas uma é conectada à outra por camadas, por fáscias. Então, quando a gente vai emagrecendo, essa gordura que está sobrando perde colágeno e afina. Por isso, o rosto fica derretido”, explica ela.
Diante desse possível obstáculo, ainda existem soluções que podem manter o tratamento vantajoso. Cuidar e fortalecer o colágeno é a opção. Além disso, qualquer pessoa que escolha fazer esse tratamento deve saber dos possíveis efeitos, e como tratar isso. Para Dawson, o ideal é iniciar o cuidado imediato com a pele, para assim alcançar um resultado positivo no final do processo.
“A partir do momento que alguém decide utilizar o Mounjaro, a pessoa já tem que começar o tratamento de flacidez da pele. Não adianta a gente trabalhar o colágeno depois que a pele perde a sustentação. É necessário fazer com que essa camada de colágeno permaneça colagenada durante todo o processo de emagrecimento, de forma simultânea. Com o uso de bio estimuladores de colágeno e tecnologias, o efeito não será tão bruto. Esse é o ideal”, completa a especialista.
Leia mais: Após polêmica, Jojo Todynho explica críticas ao SUS: 'Minha fala é de interesse público'