Sérgio Reis expõe motivo para ter ficado completamente de fora do remake de Pantanal, que fez parte na primeira versão em 1990
O sertanejo Sérgio Reis abriu o coração e explicou o que lhe fez optar por ficar totalmente de fora do remake de Pantanal na Globo. É que ele deu vida ao peão Tibério na primeira versão do folhetim, exibida em 1990, mas optou por ficar afastado do remake comandado por Bruno Luperi.
“Eu sei como a coisa funciona e pra mim não seria bom”, disse o cantor, em entrevista ao Sensacional, comandado Daniela Albuquerque, na RedeTV!. Além disso, ele também confessou como surgiu o convite para participar da obra de Benedito Ruy Barbosa, um de seus melhores amigos da época.
Ele tinha terminado um trabalho e falei: 'Você está cansado, vamos embora, vamos para o pantanal' (...) Quando ele pisou lá e viu tudo aquilo, disse: 'Vou fazer uma novela e tomar conta do mundo com ela'", detalhou Sérgio Reis.
"O sonho dele era fazer uma produção no horário nobre", completou o sertanejo, lembrando que a obra havia sido recusada pela Globo, indo ao ar na extinta Rede Manchete. A entrevista completa com Sérgio Reis será exibida no 'Sensacional' desta quinta-feira (8), às 23h05, na RedeTV!.
Entretanto, apesar de ter confessado que não se daria bem no remake de Pantanal, parece que Sérgio Reis poderá ser visto nas telinhas da Globo em uma participação especial.
De acordo com o Notícias da TV, o famoso aparecerá como um dos convidado do casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) ao lado de outros nomes do elenco da versão original.
Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, resolveu mudar o final do remake de Pantanal, obra escrita originalmente pelo avô na década de 90. Apesar de ter seguido à risca quase toda a obra, ele foi convencido por Irandhir Santos a alterar o desfecho após uma conversa recente com o artista.
Em entrevista à colunista colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor confessou ter optado por retirar uma icônica cena do folhetim. “Eu tirei [a salva de tiros], isso aí não tem mais no texto, mas na primeira versão".