Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAÚDE

Silvetty Montilla faz pronunciamento e quanto aguarda transplante de rim: 'Não tenho vergonha'

A lendária drag queen Silvetty Montilla passa por um quadro delicado e aguarda um transplante de rim; ela fez um pronunciamento em vídeo nas redes

Murilo Rocha, sob a supervisão de Arthur Pazin
por Murilo Rocha, sob a supervisão de Arthur Pazin
mrocha@perfilbr.com.br

Publicado em 20/02/2025, às 15h28 - Atualizado às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvetty Montilla agradece amigos e se pronuncia sobre sua saúde - Reprodução/Instagram
Silvetty Montilla agradece amigos e se pronuncia sobre sua saúde - Reprodução/Instagram

Silvetty Montilla, de 57 anos, passa por uma situação delicada de saúde, com complicações de uma diabete, e aguarda um transplante de rim. Além disto, a artista está afastada do seu principal trabalho: comandar shows em casas noturnas com todo seu carisma que domina a audiência e vira e mexe aparece nas redes sociais.

Nesta quinta-feira (20), Silvetty receberá um show especial e organizado por amigos, como Nany People, para reverter todos os lucros em prol da drag queen. Nas redes sociais, ela compartilhou em seus stories e mostrou esperança para que possa estar lá na grande noite: "Estou muito ansiosa. Que emoção, que elenco! Gratidão aos meus amigos. Estou sem palavras. Com fé em Deus estarei lá".

Na tradicional boate Blue Space, na Barra Funda, em São Paulo, o evento terá shows de Wanessa Camargo, stand up de Grace Gianoukas e performances de grandes nomes da cena LGBTQIAPN+, como Marcinha do Corinto, Alexia Twister e Natasha Princess.

Em uma live, ela falou sobre a coragem de expor a situação e justificou que precisa do dinheiro dos cachês que recebe para manter seu plano de saúde ativo: "Não tenho vergonha de falar, de pedir ajuda. As doações serão para pagar meu condomínio, meu plano de saúde, que não posso perder. Por isso tem essa festa beneficente".

O quadro dela envolve hemodiálise três vezes na semana, já que já falência nos rins, além de problemas no sistema circulatório. Sobre uma cirurgia que realizou no início de fevereiro, ela diz: "Eu estava bem ofegante, tenho dificuldades de subir escada, mas aos pouquinhos, um dia depois do outro, vou conseguindo".

Devido à cirurgia cardíaca que realizou, seu lugar na fila foi pausado para aguardar a recuperação. Ao final da transmissão, ela disse: "O que eu mais quero é voltar a fazer o que amo: ficar em cima de um palco fazendo meu show".